A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com mais de 9.000 empreendimentos distribuídos em 95 países, marca presença na WTM Latin America – 5 a 7 de abril, em São Paulo – com foco de fortalecer ainda mais sua marca em território nacional e, com isso, potencializar a busca dos brasileiros pelas bandeiras Wyndham. Hoje, no Brasil são 36 empreendimentos e mais de 7.000 apartamentos.
Para conquistar a aproximação ainda maior do mercado, a empresa estará com estande próprio no evento, que acontece no Expo Center Norte e promete movimentar 10.000 profissionais. Segundo a Diretora de Vendas Globais para a América Latina e Caribe da Wyndham, Ilka Padula, “nossa agenda de eventos neste ano vai estar intensa para conquistar ainda mais os atuais e também futuros parceiros”. A expectativa é crescer em reservas no – e para – o Brasil em 35%.
Ainda de acordo com a executiva, “a forte expansão da nossa marca pelo Brasil vem trazendo uma segurança ao mercado brasileiro e a certeza de um serviço padronizado, condizente com padrões internacionais”. Sem falar que a atuação da equipe comercial no Brasil tem buscado ser um ponto de apoio forte e sólido a operadores e agentes de viagem. “Um exemplo foi a nossa política de cancelamento durante a pandemia. Estamos preocupados com a satisfação”.
A Wyndham vem marcando presença em novos destinos, como Cascavel (PR), e ainda neste ano finca bandeiras no destino Brasília (DF), com dois novos empreendimentos sob as marcas Ramada by Wyndham e TRYP by Wyndham. Sem contar os projetos Wyndham Garden, em Penha (SC) e Wyndham, em Bento Goncalves (Rs), anunciados oficialmente recentemente. Em 2021, a Wyndham assinou 11 novos contratos no Brasil, de um total de 36 novos acordos na região da América Latina e Caribe.
Ao todo, a maior empresa de franquias de hotéis do mundo tem seis de um total 22 bandeiras, já presentes no Brasil, e conta com hotéis em 21 cidades diferentes. Para 2022, as perspectivas são ainda melhores. Segundo a Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham para América Latina e Caribe, Maria Carolina Pinheiro, “estamos trabalhando para atingir a marca de 50 contratos firmados até o final do ano na região da LATAMC”.