HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Wyndham Hotels & Resorts cresce 210% em novos contratos no Brasil

Em 2021, foram assinados 36 novos contratos na região e o Brasil representou mais de 30% do total de acordos

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Gustavo Viescas

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com mais de 9.200 empreendimentos e presente em mais de 95 países, acaba de apresentar o balanço de 2021. E o Brasil garantiu a liderança entre os países da América Latina e Caribe, fechando o ciclo com mais 2187 quartos no pool da empresa que ultrapassou 810.000 quartos no mundo.

Atualmente, a região da América Latina e Caribe soma aproximadamente 31.400 quartos. Em percentual, o crescimento da companhia no Brasil com novos contratos em comparação com 2020, representou alta de mais de 210% em número de quartos –esse volume está firmado em contrato e será disponibilizado quando os empreendimentos estiverem ativos -, seguido do México com crescimento superior a 125% e Republica Dominicana, com crescimento de quase 110%.

Para o novo Vice-Presidente Sênior para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, Gustavo Viescas, que acaba de assumir a posição, “esses indicadores mostram que estamos no caminho certo e isso é fruto de parceria sólida com nossos investidores e entendimento profundos das particularidades de cada mercado onde estamos presentes com nossas marcas”. Viescas era VP de finanças da empresa para a América Latina e Caribe.

Indicadores Globais

Em todo o mundo, a Wyndham Hotels & Resorts registrou um faturamento de US$ 1,245 bilhão no quarto trimestre de 2021. E um aumento de 46% no RevPar global em relação ao mesmo período do ano anterior. A rede encerrou o ano com mais de 810 mil quartos, o que significou crescimento de 5,2%, na comparação com 2020. Desse total, os Estados Unidos respondem por 490,6 mil quartos. Em relação ao EBITDA Ajustado da rede, o quarto trimestre de 2021 registrou US$ 590 milhões.

Segundo o Presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts, Geoffrey A. Ballotti, “nós vimos nutrindo um relacionamento com os hóspedes mais novos por meio da nossa plataforma online e estamos usando informações geradas para conseguir conversar com eles da maneira correta e assim garantir uma próxima reserva”. Essa estratégia fez com que as gerações Z, Millennial e X respondem-se em 2021 por 65% das reservas.

Já para atender a demanda de turismo no Brasil, a companhia aposta nos modelos de negócios de franquia e gestão hoteleira. Este ano a companhia já apresentou dois empreendimentos em Brasília sob as marcas Ramada by Wyndham e TRYP by Wyndham, destino inaugural para a rede e que abrem ainda este ano, além de já terem contado com a abertura dos Ramada by Wyndham Manaus Torres Center e Days Inn by Wyndham Cascavel no fim de 2021. A Wyndham, visa também projetos de multipropriedade, sendo que hoje, é a única rede internacional no país que administra hotéis neste modelo de negócio no Brasil.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000