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Wyndham Hotels & Resorts bate recordes na operação de seus empreendimentos de multipropriedade

A força de uma marca global – a única rede internacional a operar multipropriedade no Brasil - junto a uma operação precisa, levam hotéis da rede no país a um crescimento médio de 30%

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Wyndham Olimpia Royal Hotels

Com uma gestão precisa e transparente, a Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9.100 empreendimentos em 95 países, vem acumulando recordes quando o assunto é crescimento das suas operações de multipropriedade no Brasil. O último ano encerrou com crescimento médio em faturamento bruto de seus empreendimentos em 31,5% e a expectativa para 2023 é finalizar o ciclo ultrapassando a barreira dos 35%.

Essa fórmula de sucesso não tem segredo e sim uma combinação de fatores essenciais para que operações complexas como essas alcancem êxito. Atualmente, a rede global tem duas das maiores operações brasileiras em multipropriedade sob responsabilidade: o Wyndham Gramado Termas Resorts & Spa e o Wyndham Olimpia Royal Hotels, sendo o primeiro com 464 apartamentos e o segundo com 960. Juntos, eles já somam quase 12 mil proprietários.

Para chegar a esse cenário positivo, que já acumula em 2023 uma taxa média de ocupação no pool de 70% e uma taxa de inadimplência condominial de 4%, é necessário mais do que boa vontade: metodologia. Segundo o Diretor de Operações da Wyndham para o Brasil e Bolívia, Hiram Della Croce, “ter uma empresa com padrões internacionais, com procedimentos e protocolos testados e validados em grandes operações nos faz ser hoje um destaque no mercado.”

Esses resultados destacados vêm atraindo cada vez mais a atenção de novos investidores e a rede já acumula outros 10 contratos assinados de multipropriedade que vão estampar em breve uma das 24 marcas que a empresa tem ao redor do mundo. Para a executiva de Desenvolvimento de Negócios, Luciana Kuzuhara, “com o amadurecimento do setor no Brasil, ter ao lado uma empresa de capital aberto, com metodologia validada e processos claros é fundamental”.

Foco na Experiência

Wyndham Gramado Termas Resorts & Spa

Quando a lupa recai sobre os empreendimentos fica simples entender como a Wyndham alcança essas marcas, que fazem a alegria dos proprietários. O Wyndham Gramado, por exemplo, viabilizou transfers frequentes ligando Hotel-Centro da cidade, por conta da dificuldade de estacionar no centro de Gramado. Além disso, está sendo implementado acesso ao apartamento do resort usando o próprio celular, que também aciona serviços dentro do próprio quarto

Para o gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, Mario Pio, agilidade também é um item essencial para gerar uma experiência positiva. “Além de termos acesso exclusivo ao Thermas dos Laranjais, referência em parque aquático e principal atrativo da região, temos o cuidado de tratar o hóspede e multiproprietário com mesmo alto nível de excelência, um sistema de cobrança unificado e um check-in rápido e animado”.

E tudo isso está atrelado a uma das mais baixas taxas condominiais do mercado nacional e a um fundo de reserva de 5%. Della Croce reforça a inteligência de mercado que está por trás de cada decisão tomada. “Atualmente, temos indicadores em diversas frentes da operação para balizar as nossas ações, que só uma empresa global consegue oferecer a seus clientes. Os próximos anos vão marcar uma atuação ainda mais forte da Wyndham no setor de multipropriedade e certamente não será por sorte”, complementa.

Transparência na Gestão

O diretor de Desenvolvimento de Negócios para o Cone Sul, Armando Ramirez, ressalta que atualmente o maior desafio dos investidores é encontrar um parceiro que, mais do que entender da estrutura hoteleira, compreenda regionalismos e comportamentos do comprador/hóspede. “No caso da Wyndham temos estudos e análises profundos, o que é um diferencial para negócios sérios, com objetivos claros e arrojados. Além disso, ajudamos o investidor a desenvolver o projeto desde a ideia até a gestão operacional.”

Della Croce finaliza ressaltando um ponto sensível na operação, que normalmente gera insatisfação aos proprietários: “a gestão da informação quando se está em meio a um grupo muito grande de proprietários. São poucas as empresas que conseguem administrar com maestria e transparência essa “conversa” e a falta de habilidade, processos e know-how inviabilizam muitos negócios e geram altos níveis de insatisfação.”

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