HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é inaugurado e entra em operação

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Resort de multipropriedade de alto padrão é apresentado ao mercado 


 
Gramado tem um novo resort de alto padrão, arquitetura, acabamento e conforto diferenciados, o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa (WGTR), que é um marco para o mercado de turismo da cidade da serra gaúcha e para o mercado de turismo e multipropriedade. O empreendimento foi apresentado ao mercado em uma coletiva e visita técnica na tarde de hoje, 30/01.
Com investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões, o WGTR é a união de quatro empresas do mercado de hospitalidade, entretenimento e multipropriedade. O resort foi desenvolvido e incorporado pela Gramado Parks e Grupo GR, a gestão hoteleira será da marca internacional Wyndham Hotel & Resorts e a responsável pela comercialização das unidades fracionadas é a Prime Vacation.
Com 160 empregos gerados, o resort já está operando desde dezembro 2018 em soft opening, apenas para os multiproprietários, mas a partir de 01/02, o Wyndham Gramado Termas Resort passa a receber hóspedes e visitantes.
O sócio da Gramado Parks, Mauro Silva, contou que o resort nasceu de um sonho da família Caliari, que é sócia da empresa também. Em 2008, a família Caliari era proprietária do Café Colonial Bela Vista, o primeiro café colonial do país, fundado em 1972, e teve o sonho de desenvolver um parque de neve em Gramado. E assim, em 2013 nasceu o Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina.
Em 2012, a Gramado Parks investiu para encontrar água termal em Gramado, para desenvolver um parque aquático de água termal, o Gramado Termas Park, que será inaugurado no início de 2020. Assim, como explicou Mauro Silva, a empresa sentiu necessidade de desenvolver um resort para hospedar as pessoas que visitassem o parque. Assim, chegaram ao modelo de desenvolvimento de resorts de multipropriedade.
‘’Temos seis mil famílias que tendem a vir para Gramado todos anos. Não apenas o resort, mas todas as atrações de Gramado serão beneficiadas’’, disse o sócio da Gramado Parks.
O diretor do Grupo GR, Gustavo Rezende, celebrou a entrega do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa. ‘’A realidade é muito mais bonita que os folders e vídeos do projeto’’, afirmou o sócio do Grupo GR. ‘’Apesar das crises do país, inadimplência, distratos, conseguimos alcançar os objetivos. Nosso novo desafio é entregar experiências para os proprietários e hóspedes’’.

Coletiva de apresentação do resort: Mauro Silva, Alejandro Moreno, Gustavo Rezende, Maria Carolina Pinheiro e Marc Balanger

Gestão do resort
O diretor do Grupo GR, Gustavo Rezende, explicou que a Wyndham será responsável pela gestão hoteleira, trazendo a expertise mundial da marca para o resort, e a Gramado Parks e Grupo GR irão auxiliar com informações sobre as características do turismo local.
Com 20 marcas de hotéis no mundo e seis estão no Brasil, a Wyndham é maior rede hoteleira mundial e este será o primeiro empreendimento administrado pela marca no Brasil e também o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa será o primeiro hotel de Gramado com bandeira internacional. ‘’Estamos muito animados, Gramado é um destino único no Brasil, as atrações fazem com que os visitantes fiquem muito tempo e voltem. Este é um destino muito importante para nós’’, comemora Alejandro Moreno, presidente para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts.
Alejandro Moreno contou que a Wyndham se reuniu com os diretores do Grupo GR e Gramado Parks para definir qual produto seria o ideal para Gramado, que deveria ser diferente e único, para que os visitantes queiram passar uma semana no resort e depois voltar. Segundo ele, o trabalho da Wyndham será também para fazer com que os consumidores conheçam o resort e queiram visitá-lo.
A Wyndham é uma marca upscale de empreendimentos hoteleiros da Wyndham Hotels & Resorts. Como um hotel mundial, se conecta com os hóspedes nos principais destinos urbanos e resorts, proporcionando conforto e experiências inesquecíveis que são possíveis pela oferta de serviços personalizados e comodidades de qualidade. A marca está presente em importantes destinos internacionais como Estados Unidos, Europa, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Panamá e Peru, entre outros. Na América Latina, são 31 hotéis com a marca Wyndham.
Operação hoteleira e condominial
Piscina de borda infinita

Com mais de 300 apartamentos e mais de 6 mil frações imobiliárias vendidas, os multiproprietários do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa poderão utilizar suas semanas, ou usar o intercâmbio de férias da RCI, ou deixar no pool de locação. A projeção dos sócios do resort é que cerca 40% das semanas sejam utilizadas pelos proprietários e 60% serão para o pool de locação.
O gerente geral do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Marc Balanger, projeta uma ocupação média para 2019 de 60%, com diárias médias entre R$ 500 e R$ 550, variando entre alta e baixa temporadas. Para 2020, a projeção é que a ocupação média anual chegue a 80%.
Marc Balanger contou que as agências e operadoras de turismo já estão interessadas em vender pacotes com o resort e o feedback dos proprietários é ótimo. Ele explicou que o perfil dos visitantes do resort é família, por isso o foco é no lazer, entretenimento e diversão.
Como Gramado é famosa por suas experiências gastronômicas, o gerente do WGTR disse que os restaurantes do resort irão representar essa tradição da cidade. Outro diferencial apontado por Marc Balanger é que o resort estará entre as duas principais atrações de Gramado, o Snowland e o parque aquático Gramado Termas Park.
Licenciamento da Água
O WGTR conta com todas suas piscinas aquecidas, algumas são cobertas também. Mas o planejamento é que ainda no primeiro semestre desse ano o resort conte com água termal, segundo Mauro Silva. Ele explicou que o WGTR está preparado para receber água termal, mas ainda aguarda a Lavra que será emitida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral, órgão sob responsabilidade do Governo Federal.
‘’Todos aspectos burocráticos estão sendo seguidos, em alguns meses estaremos com a Lavra’’, disse o sócio da Gramado Parks. Assim que a licença estiver legal, em Assembleia, os proprietários das frações definirão pelo uso ou não da água termal.
Recepção do resort

Benefícios
O Wyndham Rewards, programa de fidelidade da marca que tem mais de 59 milhões de associados vai possibilitar que clientes do mundo todo possam se hospedar no Wyndham Gramado com mais facilidade. “As pessoas podem trocar seus pontos para este novo hotel do portfólio em um destino maravilhoso, e o melhor, dentro de um resort, o que torna possível a experiência de férias em família. Colocaremos o destino Gramado na lista de desejos de nossos clientes internacionais”, explicou Alejandro Moreno.
Através da multipropriedade, os empreendedores oferecem uma forma criativa, inovadora e sustentável dos seus clientes serem donos de um imóvel de férias. O sistema é inovador, não só pelo cliente garantir férias por toda a vida, mas principalmente porque o proprietário paga proporcionalmente apenas pelas despesas de manutenção e administração do imóvel pelo período que adquiriu, normalmente duas ou quatro semanas. Além disso, a fração imobiliária é um bem, ou seja, pode ser vendida ou tratada como uma herança a ser deixada para a família. E caso o cliente opte por não usufruir de seu período adquirido, ele também poderá ceder suas semanas para locação, recebendo o respectivo valor referente aos hóspedes que usufruirão de seu período.
Outra vantagem é que o empreendimento está associado à RCI, líder mundial em intercâmbios de férias com mais de 4.300 resorts em cerca de 110 países ao redor do mundo. Com isso, o proprietário de uma fração do resort além de já ter nas suas proximidades um parque de neve e em breve também um parque de águas termais, ainda poderá fazer trocas de semanas de hospedagem para diversos outros destinos afiliados à rede.
Apartamento do resort

Sustentabilidade
O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é o primeiro resort brasileiro em processo de certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design. O empreendimento foi projetado e construído no conceito Green Building, que garante que todo o processo de construção e posterior funcionamento sejam sustentáveis. Também será a primeira construção na Região das Hortênsias, onde fica Gramado, a investir em uma certificação internacional. Entre as tecnologias ecologicamente corretas utilizadas, destaque para o paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação, chuveiros e torneiras de alta performance, itens que reduzem o consumo de água; sensores de presença em todas as áreas condominiais internas e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia.

  • A Revista Turismo Compartilhado viajou para conhecer o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa a convite da Wyndham Hotel & Resorts e Prime Vacation

 Confira mais fotos do empreendimento em nosso Instagram: https://www.instagram.com/turismo_compartilhado/?hl=pt

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000