Com investimento de 100 milhões de dólares, a Wyndham Destinations compra a marca Travel + Leisure
A Wyndham Destinations anunciou sua decisão de comprar o veículo de comunicação Travel + Leisure, da editora Meredith Corporation, pelo valor de 100 milhões de dólares, com o objetivo de ampliar o alcance de seu público por meio dos guias de viagem, ferramentas de planejamento e histórias compartilhadas pela publicação impressa, site e outras plataformas de mídia.
A compra será efetivamente fechada em meados de fevereiro de 2021. Os ativos de mídia da marca continuarão a ser operados e monetizados pela Meredith sob um acordo de licenciamento renovável e isento de royalties de 30 anos.
O CEO da Wyndham Destinations, Michael Brown, ressaltou que a Travel + Leisure possui um público fiel, com mais de 20 milhões de seguidores nas várias plataformas de mídia em que atua e quase 60 mil membros no clube de fidelidade.
“Nos últimos 18 meses, estabelecemos a base para expandir nossa presença além de nosso principal negócio de propriedade de férias e, hoje, adicionamos uma das marcas mais confiáveis e influentes em viagens por meio da aquisição da Travel + Leisure. Esta marca icônica, juntamente com seu conteúdo confiável e amplo público, ajudará a acelerar e amplificar o crescimento de novos negócios e serviços de viagens de capital leve, conforme damos o próximo passo para expandir nosso alcance na indústria global de viagens de lazer”, explica o CEO da Wyndham Destinations.
Após a conclusão da transação, o nome corporativo da Travel + Leisure será alterado para Travel + Leisure Co. com o símbolo comercial ‘TNL’ na Bolsa de Valores de Nova York.