Empresa oferece soluções para qualquer tipo de deficiência para projetos de vacation club e multipropriedade
Um dos profissionais pioneiros no mercado de tempo compartilhado no Brasil, Wallace Gobbo, lança sua própria empresa, a WGobbo Solutions, oferecendo soluções para hotéis, resorts, incorporadoras e projetos de multipropriedade e vacation club.
O conceito da WGobbo veio da análise de Wallace Gobbo sobre o mercado de tempo compartilhado em franca expansão, mas com uma carência por profissionais ou empresas com capacitação mais consistente para atuar com este complexo modelo de negócios.
O consultor de negócios explica que a empresa nasceu para ser versátil, com o objetivo de não apenas criar, comercializar e gerir projetos, mas também resolver com rapidez e baixo custo qualquer deficiência em projetos de tempo compartilhado já em andamento.
”Não estou entrando no mercado para concorrer com as consultorias, mas sim para ajudá-las em parcerias”, enfatiza Gobbo. ”Como advogado, hoteleiro e por manter boas relações com o poder público, acredito ter uma visão mais ampla do negócio”.
Ilhéus North Residence
Para este ano, a principal meta da WGobbo é terminar as vendas de seu principal parceiro, o empreendimento de multipropriedade Ilhéus North Residence, em Ilhéus/BA, que já tem mais de 40% das frações comercializadas, e fortificar a relação para novos projetos.
Wallace Gobbo revela que a empresa assumiu recentemente a comercialização de um resort no Rio Grande do Norte, próximo a Natal, além de outras negociações em curso, inclusive com empresas norte-americanas. ”Se tudo correr bem, estaremos com cerca de 10 salas de venda até o final do ano, espalhadas pelo nordeste e interior de São Paulo”.
Fundador acompanhou desenvolvimento do tempo compartilhado no Brasil
Wallace Gobbo iniciou sua carreira no tempo compartilhado há mais de 20 anos, em Fortaleza/CE, na recém-fundada Brasil USA Resort. ”A empresa trazia para Brasil todo know-how da gigante norte-americana Westgate. Fui contratado como Liner, logo passei a atuar como Closer, fui me envolvendo aos poucos em outros departamentos da companhia até assumir o controle geral, atuando com Diretor de Operações por mais de uma década”, discorre Gobbo.
”Durante esse período, abracei com muitas horas de trabalho a oportunidade de aprender. Conheço cada detalhe desse negócio, pois acompanhei o desenvolvimento do marketing, vendas e, principalmente, o que acontece depois da venda. Desde 2002, muito tempo antes da publicação da Lei da Multipropriedade, já vendíamos tempo compartilhado com Escritura e Registro Imobiliário”, diz o diretor da WGobbo.
Em 2011, ao deixar a Brasil USA Resorts, a empresa contava com mais de 150 captadores de clientes, 80 liners e 20 closers, recebendo picos de 120 casais por dia em alta temporada.
Então, o consultor de negócios ficou afastado do mercado até 2016, administrando sua rede de hotéis no interior de São Paulo. Com o ”boom” da multipropriedade imobiliária no país, Gobbo resolveu investir novamente no segmento.
”Ainda sem saber o rumo certo a tomar, resolvi percorrer o país, em busca de um panorama geral mais realístico possível. Para isso, de 2016 até meados do ano passado, trabalhei em 14 diferentes salas de vendas, com diversos modelos de negócios e inúmeras distinções regionais. Durante esse tempo de pesquisa, me surpreendi com o incrível volume de vendas alcançado em algumas salas e encantei-me as novas técnicas de captação”, conta Wallace Gobbo.