A gestão profissional do WAM Group começa a colher seus frutos, além dos resultados de vendas, ocupação nos hotéis e visitantes dos parques, mas também na reputação online da companhia. Contando com uma nova estratégia de marketing digital, o WAM melhorou sua nota na plataforma Reclame Aqui, de 3,2 para 7,4, saindo de “Empresa Não Recomendada”, para o nível “Bom”.
Logo no início dessa nova fase em sua história, desde de junho de 2023, a nova gestão da WAM entendeu que a marca ainda era forte, que a ocupação nos empreendimentos e vendas de multipropriedades continuavam, mas o grande desafio era na reputação online, com grande número de reclamações nas redes sociais.
Visando a construção de uma presença online robusta e confiável, a companhia fechou parceria com a agência Mega Dreams, dos sócios João Mendes Miranda e Fabrizio Pirozzi, para implantar novas estratégias no digital.
Pirozzi chama as ações de marketing digital implantadas nos últimos meses na WAM de “a estratégia do Bilhão’, em que os resultados vêm de uma abordagem que envolve não apenas uma visão de mercado, mas também empatia pelos clientes e paixão pela inovação.
Os resultados foram alcançados por meio de uma análise minuciosa e meticulosa, que definiu a base de uma estratégia de marketing focada em cinco pilares principais: Reputação, Vendas Online, Eventos, Produção de Conteúdo e Relacionamento com o Cliente.
O empresário da Mega Dreams ressalta que gerenciar a percepção digital de uma empresa não se trata apenas de monitorar o que é dito, mas de criar uma narrativa positiva que ressoe com o público. “Cada interação online é uma oportunidade de fortalecer nossa marca e nosso relacionamento com os clientes”, reflete ele, reflete, destacando a importância de uma presença digital sólida e positiva.
Além disso, a implementação de uma máquina de vendas online eficaz provou ser outra peça fundamental no arsenal de estratégias que a Mega Dreams implantou para o WAM. O desenvolvimento de um funil de vendas otimizado, aliado a um conteúdo estratégico que guia o cliente desde o reconhecimento da marca até a decisão de compra, ilustra sua capacidade de combinar tecnologia e percepção do mercado para capturar e converter leads. “Entender a jornada do nosso cliente é essencial para personalizar nossa abordagem e maximizar as conversões”, afirma Pirozzi, ressaltando a necessidade de uma estratégia de vendas online abrangente e personalizada.
Estratégia do Bilhão
Pirozzi destaca a “estratégia do Bilhão”, que levou a presença digital do WAM para outro patamar:
– otimização do funil de vendas, adaptada à jornada individual de compra do cliente, destacando-se como uma estratégia crítica para maximizar as conversões;
– adoção de tecnologia, em particular a inteligência artificial, para aprimorar a eficiência do atendimento ao cliente, representa uma inovação significativa no setor;
– produção de conteúdo estratégico como uma ferramenta poderosa para criar uma conexão emocional com o público, posicionando a marca como uma fonte confiável e inspiradora de informação;
– Eventos bem planejados e a colaboração com influenciadores e figuras proeminentes do mercado complementam a estratégia de marketing, ampliando o alcance e fortalecendo a imagem da marca.
De acordo com o empresário, essas estratégias evidenciam um caminho pelo qual a inovação, a adaptação e o profundo entendimento do cliente podem levar a resultados extraordinários, estabelecendo a marca como referência de sucesso e inovação no setor
Resultados
Além da melhora nas avaliações no Reclame Aqui, a nova estratégia de marketing do WAM alcançou marcos jamais vistos anteriormente: mais de 1 milhão de hóspedes em seus hotéis, ultrapassando 800 mil visitantes nos parques aquáticos e atingindo um volume de vendas superior a R$ 1,2 bilhão. Além disso, a Black Friday registrou um aumento de 128% em vendas, acompanhado de um significativo crescimento na venda de ingressos online.