A educação é um dos fundamentos para a dignidade humana e, ao longo dos anos, se tornou primordial para a conquista do emprego e da geração de renda das famílias. Nesse sentido, empresas têm buscado contribuir para a equidade educacional de seus colaboradores, alinhando o conhecimento e gerando mais oportunidade de crescimento tanto para o negócio, quanto para o desenvolvimento de carreiras e retenção de talentos. Um bom exemplo desse cenário é a holding WAM Group, marca genuinamente goiana fundada em 2013, e que hoje possui oito braços de atuação, sendo um deles a WAM Ensino.
Com mais de 4 mil colaboradores em diferentes regiões do país, a marca sabe que não se trata apenas de um diferencial competitivo. Defende que investir no lado humano das empresas é algo estratégico ao favorecer a integração de times, um melhor atendimento ao cliente e consequentemente, no resultado do negócio.
Um passo importante nesse constante investimento em educação ganhou ainda mais forma com a recente autorização para que a WAM Ensino forneça de forma totalmente regulamentada, Educação para Jovens e Adultos (EJA) a seus colaboradores. A autorização foi concedida pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás – ECC (GO), mas ficará disponível a todos os colaboradores da marca no Brasil e será aplicada em formato online. “No total serão 700 vagas abertas por ano, que inicialmente poderão ser ocupadas por colaboradores da WAM Group. Nossa perspectiva é que esse modelo vá se expandido para a comunidade no futuro”, explica o diretor executivo da WAM Ensino, Diogo Ferreira.
Esse curso chega para oferecer um importante viés à empresa e seus colaboradores, que é o nivelamento educacional. “Entendemos que através da educação, do desenvolvimento, do compromisso educacional, social e intelectual, a marca e seus colaboradores crescem de forma sustentável e mútua”, afirma Diogo.
Capacitação em todos os níveis
O compromisso de atuar com educação surgiu da necessidade de capacitar e criar vínculos mais fortes com os colaboradores. A parceria com uma renomada instituição de ensino, possibilitou oferecer mais de 160 cursos para colaboradores, filhos de colaboradores e parceiros. No total, a empresa já formou mais de 3.500 pessoas. Há cinco anos, a WAM Ensino também se tornou uma universidade corporativa e para 2022, outro passo estratégico é atuar no mundo business do mercado educacional.
A intenção, com isso, é ampliar cada vez mais este ciclo educacional e para tal, a WAM Group já solicitou autorização junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC a criação da Faculdade de Negócios WAM. “Nesse sentido, devemos ofertar cinco cursos de graduação focados nos principais segmentos de atuação da marca, que são hotelaria, turismo, administração, ciências contábeis e tecnólogo em gestão imobiliária”, explica o diretor executivo.
Além dos cursos oferecidos pela WAM Ensino, a WAM Group também dispõe para seus colaboradores de uma gama de instrumentos educacionais. “Temos uma biblioteca virtual com mais de 1.300 livros e um acervo físico com mais de 500 títulos na sede da instituição, em Goiânia (GO). No mesmo espaço, temos computadores disponíveis para as aulas online destinados aqueles que não possuem computador em casa ou querem aproveitar os horários de folga para estudar”, ressalta Diogo. Também é ofertado aos colaboradores a possibilidade de participarem de seminários, palestras e congressos voltados ao desenvolvimento pessoal, emocional e profissional.
“Empresas investirem em educação é o caminho para a sua sustentabilidade, já tive experiência com o EJA em outra oportunidade, com outra empresa e foi um sucesso. Muitos dos alunos formados pela iniciativa seguiram inclusive para universidade posteriormente, portanto, uma evolução muito grande para o cidadão e mais ainda para a empresa que hoje pode contar com um profissional qualificado”, falou a embaixadora do projeto da WAM Ensino, Kátia Fávero Marcos Pereira.
Sobre a WAM Group
A WAM Group é pioneira e líder mundial na comercialização de multipropriedades no Brasil. Uma sociedade incorporadora fundada em 2013 por três experientes investidores – Waldo Palmerston, André Ladeira e Marcos Freitas -, que atua como gestora de empreendimentos fracionados. Com foco estratégico no ramo hoteleiro de lazer, oferece um modelo que possibilita a milhares de famílias realizar seus sonhos de férias a partir de uma estrutura sustentável, profissional e de credibilidade.
Atenta a soluções completas para a carteira de clientes que administra, é composta pelas marcas WAM Comercialização, WAM Incorporação, WAM Fidelidade, WAM Gestão, WAM Ensino, WAM Hotéis e outras. Sob a gestão da WAM, atualmente são administrados 14 hotéis pelo país e três parques aquáticos, além de 26 salas de comercialização de multipropriedades imobiliárias, localizadas nas principais praças turísticas do país. A estrutura sólida e bem-sucedida envolve uma equipe superior a 4 mil colaboradores.