Empresa também apresenta novos lançamentos de empreendimentos de multipropriedades para este ano
Além dos novos lançamentos e expansão, 2020 marcou mais um ano de premiações para a WAM, que se tornou a primeira e única empresa do segmento de multipropriedade a conquistar três prêmios em algumas das principais publicações empresariais do país: IstoÉ Dinheiro, Época Negócios e Valor Econômico.
A empresa goiana foi listada em terceiro lugar na categoria de Serviços Especializados e em 653ª no ranking geral do anuário “As Melhores da Dinheiro”, prêmio da revista IstoÉ Dinheiro voltado para as maiores companhias do país. O ranking realizado há 17 anos pela revista IstoÉ Dinheiro e a Editora Três é reconhecido como ferramenta no mundo corporativo para tomada de decisões.
No ranking do setor de setor serviços especializados, a WAM destacou-se entre as três melhores empresas de desempenho nas temáticas analisadas pela instituição: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade social e governança corporativa.
A WAM também foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, no setor de Serviços.
Considerada a mais completa pesquisa de Excelência Empresarial, o anuário é elaborado pela Revista Época Negócios, da Editora Globo, em parceria com a Fundação Dom Cabral e reconheceu as 334 maiores empresas no Brasil a partir de seus aspectos: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, sustentabilidade, pessoas e visão de futuro.
Nos resultados do setor de Serviços a WAM ficou em 1º lugar na categoria Desempenho Financeiro e em 12º lugar geral dentre todas as empresas do ranking.
Nos destaques por região, alcançou o 6º lugar no Centro-Oeste. Se classificou entre as mais bem posicionadas entre as empresas que entraram no ranking em 2020 (em pontos). Todos esses resultados levaram a empresa a figurar na 131ª posição do anuário.
A performance econômica e financeira da WAM Group em 2019 também reconhecida no anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico. A WAM avançou 160 posições de 2018 para 2019 no ranking geral por receita líquida, ficando na 727ª posição.
No setor de serviços especializados, onde se enquadra a atuação da WAM, dos oito indicadores de avaliação, a WAM ficou entre os 10 melhores em 3 indicadores: margem de atividade (6º lugar), liquidez corrente (3º lugar) e crescimento sustentável (6º lugar).
Por último, a WAM também foi citada como uma das 50 maiores empresas da região Norte e Centro Oeste (48º lugar). Além dos grandes especialistas do mundo corporativo, a WAM também é certificada pelo seu público interno e pelo terceiro ano seguido conquistou a certificação GPTW, o Great Place To Work, o que a coloca no ranking entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
“Todos esses reconhecimentos reforçam que nosso trabalho e melhoria contínua estão nos levando ao caminho certo. Esses prêmios mostram a força do nosso time e que no nosso segmento ainda tem muito a ser conquistado”, comenta Marcos Freitas, sócio da WAM.
Novos lançamentos em 2020
Com os resultados de 2019, o grupo de Waldo Palmerston, André Ladeira e Marcos Freitas se tornou o maior em vendas de mutipropriedade e timeshare, alcançando um patamar de liderança mundial.
E o ano de 2020 ainda trouxe novas conquistas e importantes avanços para o grupo que, apesar dos desafios no cenário turístico do Brasil e do mundo, aposta na expansão e irá fechar o ano de 2020 com três novos empreendimentos, o Riserva dos Vinhedos , em Bento Gonçalves/RS; o Pipa Privilege Ocean, na praia de Pipa, em Tibau do Sul/RN; e o Le Charmant, em Campos do Jordão/SP.
”Também é válido citar que mesmo com o quadro de pandemia e de turismo recessivo, vendemos mais que o ano passado no mês de outubro, mostrando uma tendência de recuperação do seguimento. Ainda destacamos que conseguimos manter todos os colaboradores em nosso quadro e continuamos gerando empregos demandado pelos novos empreendimentos”, destaca André Ladeira, sócio da WAM Group.
Segundo Ladeira, “o direcionamento da empresa segue com robustos investimentos no segmento, visibilidade da marca e projeção internacional. A expectativa é de que o grupo dobre de tamanho nos próximos três anos, com novos projetos e inovação nos produtos de férias. O grupo oferece uma solução completa, atuando com o ramo imobiliário e hoteleiro de lazer”.
Outra inovação que a WAM lançou em 2020 foi a sua empresa de vendas digitais de multipropriedades, a Segunda Casa. Mesmo sem as salas de vendas em operação, por conta da pandemia, a empresa não parou de vender e lançou a plataforma digital que oferece aos clientes uma experiência única, onde em poucos cliques compra a tão sonhada casa de férias de forma segura, rápida e on-line.
Atualmente, as salas de vendas já estão em operação, seguindo os protocolos de segurança das autoridades de saúde. Ainda no começo de agosto todas as operações da WAM iniciaram a reabertura das salas de vendas. Todas as 14 operações se adequaram aos novos protocolos sanitários, preservando a experiência do turista e dos colaboradores.
“Nos próximos anos a WAM estará em um novo patamar de investimento e realizações, que irão fomentar o segmento de multipropriedade e o potencial econômico dos destinos onde atuamos”, finaliza Ladeira.