Pioneira e líder no mercado de comercialização de cotas imobiliárias no País, WAM Brasil, da holding W Palmerston, chega à cidade turística gaúcha lançando R$ 475 milhões em VGV
Um pedacinho da Europa no Rio Grande do Sul, Gramado é hoje o principal destino turístico do Estado e o quarto do Brasil, recebendo anualmente cerca de 6 milhões de turistas. De olho nesse potencial, a WAM Brasil, empresa da holding W Palmerston, entra no mercado gaúcho lançando neste ano R$ 475 milhões em Gramado, no Golden Gramado Resort Laghetto, em um grande evento, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro.
A WAM Brasil, pioneira e líder no mercado de comercialização de cotas imobiliárias no País, leva para Gramado a proposta de um sonho possível com a modalidade de apartamentos compartilhados. São unidades com metragem acima da média, 40m², e ampla área de lazer, com projeto de alta qualidade. O sócio-diretor da WAM Brasil André Ladeira comenta que o conceito de compartilhamento tem como objetivo democratizar o produto para diversas classes: “É um conceito inteligente porque se paga apenas pelo que se utiliza”.
O Golden Gramado Resort Laghetto terá 345 apartamentos autônomos na modalidade apart-hotel e sete unidades comerciais divididos em seis blocos de sete pavimentos mais área de lazer com quatro piscinas aquecidas, hidromassagem, ambientes molhados com minibar e solarium, lounge com lareira, cinema/teatro, adega e pub com vista panorâmica, além de academia completa profissional, totalizando uma área construída de mais de 35 mil m². O empreendimento leva a marca de maior referência em hospitalidade do ramo hoteleiro da Serra Gaúcha, a Laghetto Hotéis, e tem assinatura da WAM Brasil, empresas da holding W Palmerston; ABL Prime; Construtora PRG e Athivabrasil.
“Dados da Secretaria Municipal de Turismo mostram que 10% dos imóveis de Gramado pertencem a pessoas que não moram lá, o que demonstra a demanda crescente por residências de férias. Além disso, cerca de 80% do PIB da cidade é proveniente do turismo”, afirma o empresário Waldo Palmerston Xavier, presidente da holding W Palmerston.
O que é fractional
Muito comum nos Estados Unidos, fractional é o modelo de propriedades imobiliárias comercializadas no sistema de fracionado ou de multipropriedade. No Brasil desde o final dos anos 2000, destinam-se ao público interessado em manter uma casa de férias sem arcar sozinho com os custos e dores de cabeça que podem surgir após a compra, como manutenção, segurança e impostos. Esses imóveis possuem serviços de hotelaria e a unidade autônoma é fracionada em diversos proprietários, podendo ser vendida ou simplesmente ter o direito de uso por tempo determinado. Cada dono pode usufruir o imóvel entre duas e seis semanas ao ano, com divisão de datas equilibradas para todos entre alta, média e baixa estações e feriados. As cotas de manutenção do empreendimento são proporcionais ao programa de uso escolhido. Há ainda a possibilidade de afiliação do empreendimento a uma intercambiadora de semanas de férias compartilhadas.
WAM Brasil
Pioneira e líder absoluta no mercado de comercialização de cotas imobiliárias no Brasil, possui expertise no ramo de turismo de resort nos principais destinos nacionais e já realizou mais de 65 mil sonhos em todo o Brasil. Integrante da holding W Palmerston, a WAM foi fundada em 2011 e é uma sociedade incorporadora e comercializadora constituída por três experientes investidores e gestores de empreendimentos fracionados no mundo, com vivência em mercados de grande potencial turístico e de lazer, entre os quais Estados Unidos, México e países da Europa. A WAM investe milhões para que novas oportunidades se formem e para que o mercado e as pessoas evoluam, possibilitando que milhares de famílias possam realizar seus sonhos de férias.
W PALMERSTON
A W Palmerston é uma holding capitaneada pelo empresário Waldo Palmerston Xavier, líder e pioneira em empreendimentos de cotas imobiliárias, com mais de 50 anos de mercado. Desenvolve projetos nas áreas de urbanismo, parques, hotéis, mineração e serviços de comercialização e gestão, por meio das seguintes empresas: WAM Brasil, Grupo Prive de Caldas Novas (GO), W Palmerston Administradora, Club Cia, Grupo Natos, Paineiras Mineradora e CIM – Companhia de Imóveis. A holding atua em Caldas Novas-GO, Olímpia-SP, Porto Seguro-BA e Gramado-RS, Florianópolis (SC) e Parque Pedra Azul (ES), levando estrutura turística de qualidade e sempre buscando inovar em seus serviços.
LAGHETTO HOTÉIS
Fundada em 1989 na cidade turística de Gramado, na Serra Gaúcha, a Laghetto Hotéis possui atualmente sob seu comando nove estabelecimentos: sete em Gramado, um em Bento Gonçalves e um em Porto Alegre, totalizando mais de 1.000 apartamentos. Todos os hotéis trazem consigo a essência da paixão em servir, proporcionando ao hóspede uma estada confortável e inesquecível. Além disso, possuem localização privilegiada., próxima aos centros das cidades. Os projetos de expansão da Laghetto Hotéis contemplam a construção de novos empreendimentos e a conquista da administração de hotéis já existentes no País, ampliando a atuação da empresa.
FONTE: Kasane Comunicação