Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Walt Disney Company não obtinha lucros e resultados positivos em seus resorts e parques
A Walt Disney Company registrou lucros para seus segmentos de resorts, parques e produtos pela primeira vez, desde o início da pandemia. Esses resultados foram computados no fim do terceiro trimestre do ano fiscal, encerrado no dia 03 de julho.
De acordo com o portal Blooloop, as receitas dos parques e resorts da Disney neste terceiro trimestre aumentaram para 4,3 bilhões de dólares. Neste mesmo período em 2020, as receitas ficaram em U$ 1,1 bilhão. Já os resultados operacionais aumentaram U$ 2,2 bilhões para uma receita de 356 milhões de dólares. A Walt Disney Company atribui os resultados positivos ao aumento no número de visitantes nos complexos da empresa nos Estados Unidos e em outros países.
O Walt Disney World Resort e o Shanghai Disney Resort estiveram abertos durante todo o este terceiro trimestre deste ano. Já a Disneyland Resort California funcionou por 65 dias e a Disneyland Paris recebeu visitantes por apenas 19 dias.
“Terminamos o terceiro trimestre em uma posição forte e estamos satisfeitos com a trajetória da empresa à medida que aumentamos nossos negócios em meio aos desafios contínuos da pandemia”, declarou o CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, ao portal Blooloop.
Quanto ao aumento na receita de produtos, a Walt Disney revelou que o crescimento deveu-se as vendas de produtos licenciados de seus personagens: Mickey e Minnie, Star Wars, Princesas Disney e Homem-Aranha.
“Nosso negócio direto ao consumidor está tendo um desempenho muito bom, com um total de quase 174 milhões de assinaturas no Disney +, ESPN + e Hulu no final deste trimestre, e uma série de novos conteúdos chegando às plataformas”, disse Bob Chapek