Nova tecnologia será implantada na entrada do parque Magic Kingdom por um mês
Após anunciar o início da utilização de tecnologia sem contato para melhorar a experiência de seus clientes, a Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, começa os testes de uma nova tecnologia para seus parques, o reconhecimento facial. A novidade será testada na entrada do Magic Kingdom de 23 de março até 23 de abril.
A nova tecnologia envolve a captura de uma imagem do rosto de um visitante antes de convertê-la em um número único. Isso será associado à mídia de ingresso válida.
“Na Walt Disney World Resort, estamos sempre procurando maneiras inovadoras e convenientes de melhorar a experiência de nossos visitantes, especialmente enquanto vivemos o impacto da Covid-19”, diz a Disney em comunicado. “Com o futuro em mente e a mudança de foco para experiências mais sem contato, estamos conduzindo um teste limitado de 30 dias usando tecnologia de reconhecimento facial (duração do teste sujeito a alteração)”.
A participação no teste da nova tecnologia da Disney é opcional e os voluntários devem ter uma admissão válida para o parque temático e uma reserva do Disney Park Pass. Crianças menores de 18 anos podem participar com o consentimento e a presença de um dos pais ou responsável.
Para participar, os visitantes devem entrar na pista de teste da tecnologia de reconhecimento facial na chegada e retirar acessórios no rosto, como chapéus, viseiras ou óculos de sol.
Depois de chegar à zona de teste de reconhecimento facial, os participantes precisam ficar de frente para a câmera e colocar sua admissão de parque válida ou MagicBand perto do scanner para ativar a tecnologia.
Os hóspedes que retornarem ao Magic Kingdom antes de 23 de abril serão incentivados a usar os pontos de entrada da tecnologia de reconhecimento facial novamente. Isso permitirá que a Disney compreenda melhor como a tecnologia funciona.
Fonte: Portal Blooloop