Executivo aprovou a implantação e obras do empreendimento de multipropriedade da marca no Paraná
O Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol, no Norte do Paraná, recebeu uma importante visita na semana passada, o vice-presidente sênior da Hard Rock International, Alex Pariente. Segundo o portal Paranashop, ele esteve nas obras do empreendimento de multipropriedade em companhia do presidente da VCI S/A, Samuel Sicchierolli, incorporadora da marca Hard Rock Hotels no Brasil, e de outros executivos da incorporadora e autoridades da região, para aprovar a conformidade das implantações com as rígidas regras da marca
“Fico feliz de ver que as obras da VCI na Ilha do Sol estão caminhando bem e de acordo com os projetos aprovados nos EUA. Este será um produto único e exclusivo entre os outros empreendimentos de nosso portfólio mundial”, avaliou Alex Pariente. Além da localização, o Hard Rock Hotel Ilha do Sol será o primeiro hotel da marca em uma ilha fluvial, com acesso apenas por lanchas ou helicópteros, ele destacou que a forte presença da natureza, o espaço de spa e a inspiração náutica são atributos que valorizam o empreendimento no portfólio da rede.
Importância do Hard Rock Hotel Ilha do Sol para marca
Para o presidente da VCI S/A, Samuel Sicchierolli, a presença de altos executivos da Hard Rock International na região reforça a importância do projeto Ilha do Sol – e do Brasil – para a marca. As visitas dos executivos americanos ao empreendimento devem se repetir com uma frequência mensal. “É uma oportunidade para fazer aprimoramentos no projeto e acompanhar a execução dos acabamentos de acordo com o padrão das definições técnicas, de segurança, tecnologia e design”, explicou.
Na visão da VCI, a Ilha do Sol é um local icônico que atende a todas as exigências da Hard Rock Hotel para oferecer a melhor experiência de férias aos clientes, a “guest experience”. “Visitamos mais de 60 lugares antes de definirmos os locais icônicos que estão recebendo os oito empreendimentos Hard Rock Hotel no Brasil.”
A entrega do “Habite-se” do Hard Rock Hotel Ilha do Sol está prevista para 2022, sendo que as datas de treinamentos e inauguração serão definidas pela Hard Rock International. Esse processo é importante, de acordo com Samuel, para que o atendimento seja iniciado em conformidade com o mesmo padrão internacional de todos hotéis da rede Hard Rock pelo mundo.
Regras para aprovação da Hard Rock International
Alex Matos, da SBY, empresa do Grupo VCI S/A, também participou da visita à ilha. A empresa é responsável pela coordenação de projetos entre a VCI, os escritórios brasileiros e a Hard Rock International, e por realizar a implantação de FF&E em conformidade com as regras internacionais da marca. A aprovação inclui desde a engenharia até o design dos ambientes e detalhes como a logística, o conforto térmico e outros itens que vão garantir uma experiência única de hospedagem. “Desde o início de cada projeto, nosso foco é sempre oferecer experiências surpreendentes e exclusivas em cada empreendimento”.
Em Ilha do Sol, “o detalhamento das especificidades é bem rigoroso para que a operação do hotel seja eficiente. Por exemplo, o cliente não pode esperar mais do que sete minutos por um drink na piscina, e a garantia desse padrão de atendimento é contemplado desde a fase de projetos, com o design de operação”, exemplifica.
Ele destaca ainda que os três empreendimentos da marca que estão no momento já em construção pela VCI, são completamente diferentes um do outro, e que isso é uma tradição da rede Hard Rock Hotel. “Na rede Hard Rock nenhum hotel é igual ao outro, por isso, as experiências não se repetem. O que os hóspedes encontrarão na Ilha do Sol não se repetirá em outros locais do mundo”, diz.
Além do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, a VCI conta com outros sete projetos de hotéis e resorts da marca internacional no Brasil, sendo três deles já em construção: Fortaleza – na praia de Lagoinha, Ilha do Sol – no norte do Paraná, e São Paulo – na avenida Paulista, e outros cinco em projetos: Campos do Jordão, Jericoacoara, Foz do Iguaçu, Natal e Recife.
Fonte: Paranashop