- Hiago Miguel
O ADIT Share homenageou hoje, 23/09, o secretário de turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, com o “Prêmio Legado ADIT: uma vida que vale a pena ser vivida”, por fazer a diferença no setor imobiliário e turístico brasileiro.
Organizado pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico), o ADIT Share é o principal seminário do mercado de multipropriedade e timeshare da América do Sul, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro em formato híbrido, online e presencial.
Vinicius Lummertz participou do Governo do Presidente Michel Temer, primeiro como presidente da Embratur e depois como Ministro do Turismo. Durante sua gestão no turismo nacional, Lummertz ajudou na aprovação da Lei da Multipropriedade, Lei 13.0777, e para isenção de impostos para importação de atrações turísticas. Recentemente, ele atuou na aprovação da Lei que cria os Distritos Turísticos no Estado de São Paulo.
“Ele nos ajudou a aprovar a Lei da Multipropriedade, que caminhou tão bem no Congresso Nacional. Praticamente não existia esse setor e hoje estamos falando de praticamente 130 empreendimentos no Brasil em 68 cidades brasileiras e 20 estados, obrigado”, disse Caio Calfat, presidente da ADIT Brasil.
“O que os senhores estão fazendo aqui é dar às pessoas acesso a alegria de poder desfrutar de bons momentos durante a nossa existência. Eu lhes agradeço por esses esforços, por estarem aqui nessa convenção, por acreditarem que nós superaremos tudo e que seremos um bom país para nós todos e para o resto do mundo”, celebrou o secretário Estadual de Turismo de São Paulo.
Trajetória de Vinicius Lummertz
Vinicius Lummertz atuou no Ministério do Turismo de setembro 2012 a maio de 2015 no cargo de Secretário Nacional de Políticas de Turismo, foi presidente da Embratur de junho de 2015 a abril de 2018, para depois assumir o Ministério do Turismo.
Foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura da prefeitura de Florianópolis e no período de janeiro de 2007 a dezembro de 2010, foi Secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina e em 2010 acumulou com o cargo de Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão de Santa Catarina.
Exerceu cargo na reitoria da Universidade do Sul de Santa Catarina, de janeiro de 2002 a novembro de 2003 e de janeiro de 1999 a dezembro de 2002, foi diretor técnico do Sebrae Nacional e também foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis no período de abril de 1997 a dezembro de 2000.
É autor dos livros “Brasil: Potência Mundial do Turismo”, “Complexo Brasil, o difícil é fazer” e “Sem o Turismo a conta não fecha”. Atualmente é Secretário de Turismo do Estado de São Paulo na gestão do governador João Doria. É uma das maiores autoridades em turismo do país.
- A Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2021 a convite da ADIT Brasil.