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Village Itaparica apresenta evoluções do projeto

Empreendimento anunciou a antecipação das obras da primeira fase e ampliação do beach club

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Samuel Goldstein

Lançado há pouco mais de um ano, o Village Itaparica, empreendimento de mutlipropriedade em construção multipropriedade na Ilha de Itaparica, em Vera Cruz (BA), onde era o antigo Club Med, recentemente anunciou a antecipação das obras da primeira etapa do projeto.

O sócio-diretor da Eindom Empreendimentos, Samuel Goldstein, incorporadora do Village Itaparica, conversou com o Turismo Compartilhado sobre as evoluções do projeto, em relação as obras, aumento das vendas, melhorias nas salas de vendas e no modelo de comercialização, ampliação do beach club e diretrizes ESG. Confira os principais pontos abordados pelo executivo:

Ampliação do Beach Club

Samuel explica que o beach club, localizado no empreendimento na Ilha de Itaparica, não estava comtemplado no projeto original. “Por conta da aceleração das vendas, a gente decidiu desenvolver o projeto para o cliente utilizar a praia do complexo com uma estrutura”.

Para concretizar o projeto, a Eindom aproveitou um kids club, que já fazia parte da estrutura do antigo Club Med. “A ideia é que fosse uma barraca de praia ou quiosque, a frequência de visitantes aumentou muito e expandimos para um beach club, além do bar da praia e piscina, e criamos outras estruturas de lazer, como quadra de tênis, quadra de beach tennis, entre outras séries de atrativos”.

Atualmente, com a frequência de visitantes aumentando cada vez mais, tanto de proprietários como de day uses, a Eindom irá ampliar o beach club.  “Faremos nos próximos meses, para ser entregue em 2025. Será um remodelamento, ampliação do restaurante, novas piscinas, um kids clubs maior”.

Sala de vendas no empreendimento

Com o aumento dos visitantes do beach club, também a sala de vendas no Village Itaparica teve que ser ampliada. O executivo da Eindom ressalta que o beach club foi desenvolvido para os proprietários, mas também é utilizado para visitantes day uses. Com a ampliação do beach club, foi possível priorizar mais o conforto dos multiproprietários, que agora contam com espações exclusivos.

“É uma oportunidade de vender, já que triplicamos o tamanho da sala de vendas A ideia é atender o multiproprietário, mas também para que o day use conheça o projeto”, completa Samuel.

Além de triplicar o tamanho, a sala de vendas também passou por melhorias, como a inauguração do apartamento modelo de 44 metros quadrados com uma varanda de frente para o mar, uma sala interativa, em que há apresentação de um vídeo 180° explicando a história da Ilha, do Club Med, até chegar ao Village Itaparica.

Nas outras salas de vendas do projeto, em Shoppings em Salvador e interior da Bahia, os profissionais de vendas utilizam tecnologia de realidade virtual para apresentar o Village Itaparica para os clientes.

Primeira fase do projeto

Nesta primeira fase serão 100 unidades, com toda a infraestrutura de lazer. Na segunda etapa do projeto serão 200 apartamentos e na terceira mais 100. O sócio da Eindom explica que para essa primeira fase de obras o antigo empreendimento do Club Med, com mais de 40 anos de construção, passará por um retrofit bem severo, com muitas modificações nos apartamentos, pois eram quartos de hotéis e serão transformados em unidades de multipropriedade. “Essa primeira fase já está praticamente toda vendida. Já estamos abrindo as vendas da segunda fase”.

ESG

A agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) também fazem parte do projeto do Village Itaparica. Com o anúncio do início das obras, a Eindom também apresentou as condicionantes ambientais e compromissos sociais do Village Itaparica: programa de resgate, monitoramento e conservação da fauna e flora locais; o gerenciamento responsável de resíduos sólidos; a desmobilização das estruturas do antigo Club Med; e a contratação de colaboradores e serviços locais, da região de Vera Cruz.

“AS condicionantes serão cumpridas à medida que as obras forem avançando”, diz o executivo. Ele lembra que Eindom está seguindo as rigorosas normas ambientas da Ilha de Itaparica e passou por um longo processo de aprovação de licenças.

“É Importante destacar que temos um time de ESG no projeto, com uma profissional na Ilha, que faz esse relacionamento com a comunidade, atuando na área social e ambiental”, diz ele. “Com essa profissional, temos relacionamento com os líderes comunitários e a comunidade pesqueira. Esse ano estaremos participando de uma série e projetos ambientais e educação, como um programa de treinamento ambiental de preservação dos manguezais e das barreiras de corais com mais de 500 alunos das escolas municipais“.

Através desse relacionamento com a comunidade, o Village Itaparica cria uma base de “fãs” entre os próprios moradores da Ilha de Itaparica. “Temos que comunicar a comunidade que este é nosso DNA, que em todos os negócios do grupo há benefícios para os entornos dos projetos. Temos que mostrar o nosso passado, somos um grupo com quase 100 anos de história”.

Samuel também lembra que os móveis do antigo Club Med foram vendidos com preços bem baixos e muitos materiais da demolição do empreendimento, que não serão utilizados na obra, serão doados. “Será uma demolição consciente, vamos separar madeira, vidros, metais e louças para doação, e o material de alvenaria será transformado em brita, sendo armazenado em nosso próprio terreno para ser reutilizado na obra”, contou ele. “É um projeto circular, que vamos aproveitar das telhas as louças, e o que não for aproveitado será doado, mas é uma demolição até mais lenta e custosa, mas melhor para atingir as diretrizes ESG”.

Experiência no lançamento de um projeto de multipropriedade

A Eindom é o braço imobiliário de negócios da Lorinvest, pertencente ao Grupo Lorin, companhia norueguesa com quase 100 anos, atuando há mais de 60 anos no Brasil em vários segmentos da economia. O Village Itaparica é o primeiro projeto de multipropriedade do grupo e Samuel avalia a experiência positiva.

“Para este primeiro grande projeto de mutlipropriedade da Eindom trouxemos um time de profissionais especializados e com muita experiência, com sucessos e insucessos, para nos falar o que fazer e o que não fazer“.

Ele frisa que o Village Itaparica, por ser o primeiro, é um projeto piloto para outros negócios de multipropriedade do Grupo. “A companhia tomou gosto, o primeiro projeto exigiu muito mais investimento, pois a curva de aprendizagem é cara, tivemos que trazer os melhores profissionais, esse é um mercado muito demandado para bons consultores e advisers”.

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