HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

VCI investirá mais de R$ 6,5 milhões em itens de astros da música para Hard Rock Hotel

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Segundo reportagem do portal UOL, 322 objetos serão expostos nos três primeiros hotéis da marca a serem inaugurados no Brasil, em Fortaleza/CE, Ilha do Sol/PR e São Paulo/SP


Famosa por proporcionar uma experiência musical aos seus hóspedes, os empreendimentos Hard Rock Hotel pelo mundo contam com itens originais de lendas da música expostos em suas paredes, como guitarras, baterias, roupas, entre outros, tornando-os obras de arte ou ‘’memorabilias’’, como são chamados pela Hard Rock.
Os hotéis Hard Rock no Brasil não serão diferentes. Segundo reportagem do portal UOL, do dia 22/06, a Venture Capital Investimentos (VCI), que trouxe a marca Hard Rock para o Brasil, estima investir cerca de R$ 6,5 milhões no transporte de 322 objetos. Eles serão expostos nos três primeiros hotéis da marca no país, que vão ser inaugurados até 2021 em Fortaleza, Ilha do Sol e São Paulo.
De acordo com o presidente da VCI, Samuel Sicchierolli, nesse valor, estão incluídos seguro dos objetos, transporte especial, montagem dos cases e instalações de segurança para abrigar as peças nos hotéis, além do transporte da equipe que faz toda a montagem. “Muitos desses itens são considerados obras de arte e precisam até de escolta para serem levados. Por isso, o transporte e a instalação são tão críticas”, explicou para a reportagem do UOL.
Itens de várias bandas e artistas
Entre os acessórios que serão enviados ao Brasil, estão uma guitarra do grupo Bon Jovi, uma bateria do Guns N’ Roses, vestidos das cantoras Shakira e Rihanna e, possivelmente, um ônibus usado na última turnê de The Beatles. A empresa ainda está negociando a vinda do veículo da banda inglesa.
Localizado em um galpão de 26 mil m² na Flórida, o depósito de ‘’memorabilia Hard Rock’’ conta com 80 mil itens originais, sendo que 22 mil estão no estoque. O restante está nas unidades espalhadas em 68 países.
De acordo com o UOL, próprio presidente da VCI visitou o galpão para escolher algumas peças para as unidades no Brasil. Segundo o empresário, só 10% dos objetos podem ser escolhidos. A maioria é definida pela própria equipe da Hard Rock, responsável por identificar as peças que mais combinam com o ambiente, levando em consideração o conceito da marca.
Objetos são alugados
A importação dos objetos é temporária. O valor do aluguel varia de US$ 50 mil (R$ 191 mil) a US$ 100 mil (R$ 383 mil) por ano, e depende da quantidade e do número de peças escolhidas. Além disso, a cada três ou quatro anos os objetos precisam ser enviados para o depósito novamente.
Sicchierolli explicou para o UOL que intuito desse movimento é sempre manter o acervo renovado e atrair a curiosidade das pessoas. “A estimativa é que, para cada hóspede do hotel, outros seis que são apenas visitantes entrem no local só para ver os objetos e tirar fotos. Isso gera movimento nos bares, restaurantes etc. É uma estratégia de marketing muito bem feita”, finalizou o empresário.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000