Com inauguração prevista para 2022, o Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, na praia de Lagoinha, no Ceará, começa a divulgar os itens de acervos de artistas da música mundial que deverão fazer parte da decoração do resort, as chamadas “memorabílias”, objetos característicos em todos empreendimentos da marca Hard Rock pelo mundo.
Segundo O Povo, a VCI SA, incorporadora da marca Hard Rock Hotel no Brasil, anunciou que serão mais de 300 objetos no Hard Rock Hotel Fortaleza, como uma bateria dos Guns N´Roses, uma guitarra do Bon Jovi e vestidos da Sharira e da Rihanna.
O transporte desses itens para o Brasil gira em torno de R$ 6,5 milhões, tendo em vista o custo do seguro dos itens, bem como a logística, montagem de cases e instalação de segurança.
Detalhes do Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza
Além de divulgar as memorabílias, a VCI também divulgou detalhes do projeto do empreendimento o Hard Rock Hotel Fortaleza para o O POVO, como heliponto, 46 elevadores e energia suficiente para 30 mil habitantes, devido ao uso de tecnologias.
O empreendimento possui mais de 180 mil m² de área, com cerca de 700m de frente, “pé na areia”, com áreas para eventos internos e externos, arena de shows, dois complexos aquáticos, cinco restaurantes de marcas exclusivas, quadras esportivas e lounges com bares.
Na área de tecnologia e automação, o Hard Rock Fortaleza terá sistema de áudio com equipamentos em todos os ambientes do hotel e promete até som subaquático na piscina. Já a temperatura ambiente será controlada de acordo com a posição do sol.
Em quesito de sustentabilidade, contará com placas de energia solar e iluminação do tipo LED, detalhando chegar a até 80% de economia ante iluminação incandescente.
Naconstrução, que envolve mais de 1.800 km de cabeamentos, 10 km de tubulões subterrâneos, 6 mil betoneiras de concreto, a empresa desenvolve estação própria de tratamento de esgoto, compostagem e reciclagem de resíduos orgânicos.
Sobre as estratégias de biossegurança, os quartos terão luz ultravioleta para esterilização. E seguindo uma tendência norte-americana e europeia, os hotéis da rede também irão oferecer ao hóspede a opção de desinfecção do apartamento todos os dias. Na área comum, os elevadores, por exemplo, serão higienizados a cada hora.
Além do Hard Rock Hotel no Ceará, a VCI desenvolve mais sete empreendimentos da marca internacional no país, que deverá atingir R$ 6 bilhões em VGV. E Ilha do Sol, no norte do Paraná, e São Paulo, já estão em obras, e ainda um em Campos do Jordão, em Foz do Iguaçu, em Natal, Recife e no Hard Rock Hotel Jeri.