HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

VCI aposta no modelo de multipropriedade em resorts

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email


Em fase de construção, empreendimentos em Fortaleza e Ilha do Sol serão geridos pela Hard Rock Hotel


Regulamentado no fim do ano passado, o sistema de multipropriedade atrai cada vez mais atenção de players do setor imobiliário. A Venture Capital Investimentos tem dois empreendimentos em construção, em Fortaleza e Londrina, e outros três projetos em andamento, ainda sem prazo para início das obras.

De acordo com o presidente da VCI S.A., Samuel Sicchierolli, o foco em multipropriedades vem de uma análise do mercado brasileiro, no qual o modelo tradicional de resorts opera com dificuldades. “São 66 resorts e, na prática, 3 são lucrativos. O modelo de hotelaria pura não funciona, o modelo de condo-hotel também fracassou. Portanto, olhando o cenário e analisando o que o consumidor gostaria de ter, apostamos nesse segmento” explica.

Segundo Sicchierolli, a taxa média de ocupação dos resorts é de apenas 47%. “O modelo de multipropriedade é um negócio espetacular porque aumenta a rentabilidade do operador hoteleiro, já que todos os custos do apartamento são bancados pelos proprietários. Hoje, o mercado no Brasil é muito amador, 87% dos hotéis não têm bandeira, então é uma oportunidade de crescimento para as redes hoteleiras”, avalia.

Para os consumidores, a principal vantagem é adquirir um imóvel de luxo para as férias – com serviço de primeira linha – pagando apenas por uma fração da unidade, além da possibilidade de trocar a semana de uso por uma dentre as 4 mil opções de destinos em programas de intercâmbio, como a RCI.

“No Brasil, pouquíssimas pessoas conseguem ter uma segunda residência de R$ 1,5 milhão, então a multipropriedade proporciona esse acesso, e que o comprador possa viajar por 4 mil lugares do mundo tendo apenas o custo pelo uso exato, pelas semanas exatas que vai usufruir. É um modelo super inteligente”, avalia Sicchierolli.

Hard Rock Hotel Ilha do Sol, no Paraná

O empresário alerta para a migração de empresas tradicionais ao modelo de multipropriedade sem o correto registro de incorporação. “Algumas empresas tentam desovar estoque através de multipropriedade sem o registro adequado – precisa de regra de condomínio, contratos e matrículas individuais; poucas empresas fazem todo o processo do fracionado”, explica. Para ele, este é o único risco ao consumidor, que precisa estar atento.

Com capital próprio e mais R$ 334 milhões captados junto a um fundo asiático para financiar os dois resorts em construção, a VCI S.A. executa todas as etapas do projeto, desde a escolha do terreno até a venda das unidades. A gestão cabe à bandeira contratada, que em Fortaleza e Londrina será a Hard Rock Hotel, inaugurando seus serviços no mercado brasileiro.

“A multipropriedade tende a estar em todas as cidades turísticas do Brasil. Olímpia e Caldas Novas pegaram um nicho específico de clientes, por conta da região em que estão, mas a tendência é toda cidade turística ter esse produto. Nossa aposta é essa”, encerra Sicchierolli.


Fonte: Smartus

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000