Utilização de ferramentas tecnológicas na propriedade compartilhada é tema de painel do Top Seller 2024

Compartilhar:

Com o crescimento do mercado de propriedade compartilhada, surge a necessidade de novos modelos e abordagens na comercialização dos produtos. Para debater esse tema, o Top Seller 2024 trouxe o painel ‘’Vendas: Evolução das Experiências e Produtos”, com participação de Luísa Agreste, gerente de vendas do Mais Tauá, como moderadora; Carol Tanus, head de Vendas e Prospecção do Aviva Vacation Club; Fernando Salomão, sócio da Verta; Thiago Coelho, sócio da Credlar Vacation; Lauro Neto, coordenador de Vendas e Marketing do Beach Park Vacation Club.

Organizado pela RCI, o Top Seller Event é o principal evento para profissionais do mercado de propriedade compartilhada e esta edição acontece no Le Canton Resort, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nos dias 06 e 07 de novembro.

Luísa Agreste iniciou o painel reforçando a sua experiência no Grupo Tauá, que no ano passado lançou o produto Mais Tauá. “Até o meio do ano passado, o Grupo Tauá vendia o Tauá Vip Club, que era com diárias congeladas, que o foco era as vendas, para passarmos a vender o Mais Tauá, oferecendo descontos aos clientes”.

O primeiro tema abordado pela gerente do Mais Tauá foi a utilização da tecnologia na propriedade compartilhada. “Como as diversas novas tecnologias e plataformas mudaram a forma que nos conectamos aos nossos clientes?”.

Para Carol Tanus, da Aviva, a tecnologia tem um papel fundamental no negócio de propriedade compartilhada, mas não substitui a relação humana. “Na Aviva temos uma sala de imersão dentro da sala de vendas, de uma forma muito simples e lúdica contamos nossa história. “A tecnologia é um diferencial, mas deve ser simples”, defendeu ela.

Carol Tanus

De acordo com Fernando Salomão, da Verta, a tecnologia é um meio. “São as pessoas que estão utilizando essa ferramenta que fazem acontecer”, reforçou ele. “E é sempre bom estar antenados nas novas tecnologias”.

O executivo da Verta lembrou que a companhia investe muito na venda online e outras formas de tecnologias para auxiliar as vendas. “Tentamos no digital passar toda a experiência que temos na sala de vendas. Posso falar que nossa principal experiência no digital é o Tour 360°”, disse ele, que mencionou a utilização de óculos de realidade virtual nas salas off sites em shoppings e uma sala de imersão.

Para Thiago Coelho, da Credlar, o investimento do empreendedor não deve ser apenas nas novas tecnologias, mas também na capacitação e treinamento dos profissionais para utilizarem as ferramentas. “Não adianta o empreendedor investir para ter uma sala tecnologia, se os vendedores não souberem utilizar essas ferramentas”.

Thiago Coelho

Com uma operação de propriedade compartilhada de quase 20 anos, Lauro Neto contou que o Beach Park acredita muito no processo tradicional de vendas. “Com papel e caneta”, brincou ele. “Mas o cliente não é o mesmo de 18 anos atrás, devemos evoluir. O mais importante no Beach Park é a quebra de paradigma que temos que mudar.  Implantamos TVs touch screens na apresentação e

ajuda muito, antes utilizávamos o livro de diretório da RCI, hoje devemos abrir o site da RCI e fazer simulações em tempo real para os clientes”.

Estratégias de Marketing

Luísa Agreste

A gerente do Mais Tauá, Luísa Agreste, trouxe outra evolução nos negócios, a utilização de ferramentas para analisar dados dos clientes. “Como fazer com que nossas estratégias de marketing atenda as expectativas dos clientes?”.

Para Carol Tanus, o primeiro passo é entender quem é o cliente. “Essas ferramentas ajudam a chegar mais rápido ao cliente”, disse ela.

Thiago Coelho contou que a Credlar faz um trabalho de captação de clientes online, em que há um maior filtro na seleção dos prospects. “Hoje temos mais de 60% de conversão para esses clientes, vejo que a assertividade está em oferecer o produto para o cliente certo”.

Fernando Salomão

Fernando Salomão ressaltou a necessidade de a operação contar com uma prateleira de produtos. “Temos que ter variedade de produtos, para depois que identificar as reais necessidades dos clientes, encaixar no produto e parcela certa”.

Com uma operação de vendas na cidade do Rio de Janeiro, Lauro Neto contou o case do Beach Park para ser mais assertivo na seleção dos clientes para vender produtos do complexo em Fortaleza. ”O investimento é muito alto, tem que ser muito assertivo, pois temos um processo de levar o cliente do Rio de Janeiro para se hospedar e ter a experiência no Beach Park, para depois assistir à apresentação do consultor”.

Acompanhe mais do Top Seller em nosso Instagram @turismo_compartilhado

  • O Turismo Compartilhado cobre o Top Seller 2024 a convite da RCI.
Lauro Neto
Picture of Por: Fabio Mendonça

Por: Fabio Mendonça

Redação Turismo Compartilhado