A casa da Mônica, Dona da Rua e protagonista da Turminha do bairro do Limoeiro, está agora no Airbnb, em uma parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções. Para comemorar seu aniversário de 60 anos em 2023, a menina do vestido vermelho abrirá as portas de sua casa para que hóspedes possam mergulhar no seu mundo divertido e colorido em uma estadia inesquecível, disponível apenas no Airbnb. Enquanto a personagem passa uns dias fora, os hóspedes serão muito bem-vindos para aproveitar o espaço e descobrir diversos easter eggs nos ambientes da acomodação.
As histórias da Mônica acompanham as famílias brasileiras há várias gerações. A estadia irá proporcionar aos hóspedes uma viagem no tempo ao resgatar as principais características do universo da personagem.
“Trazer o universo da Mônica para o Airbnb é ver a história das nossas tão queridas tirinhas ganharem contornos de vida real. Tenho certeza de que os hóspedes irão guardar com muito carinho as experiências que viverem neste lugar inédito e tão especial”, diz Mônica Sousa, inspiração para a personagem e diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.
Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul, está animada com o lançamento inspirado em uma personagem icônica da cultura brasileira: “O Airbnb existe para criar um mundo onde qualquer pessoa possa pertencer a qualquer lugar, com experiências de viagens autênticas e mais conexão entre as pessoas. O universo colorido da Mônica, criado brilhantemente por Mauricio de Sousa, ganhou vida em uma estadia única e que nos leva de volta para a infância. Será inesquecível!”, garante Fiamma.
Sobre a estadia
Localizada em São Pedro, a pouco mais de 190 quilômetros de São Paulo, a casa da Mônica estará disponível no Airbnb para uma estadia única de duas noites, para até dois adultos e uma criança de até 12 anos, entre os dias 20 e 22 de outubro de 20231, por R$ 260 a diária2.
Durante a estadia no mundo da Mônica no Airbnb, os hóspedes terão a oportunidade de:
- Aproveitar uma sessão de cinema particular no telão instalado no Clubinho da Mônica – ainda melhor se acompanhada de um balde de pipocas, doces e a companhia do Sansão;
- Preparar brigadeiros para celebrar o aniversário da Dona da Rua;
- Se inspirar com o guarda-roupa da Mônica – vestidos vermelhos estão em alta nessa estação;
- Reproduzir o meme “Ata” no computador da Mônica;
- Deixar um recado ou um desenho para a Mônica e a turma verem durante a próxima reunião do clube;
- Conhecer os cantinhos da casa, cheia de referências ao mundo da Turma da Mônica – a Mônica deve ter deixado um caderno vermelho de memórias por lá para você folhear. Onde será que está?
- Fotografar os melhores momentos da sua estadia com a câmera instantânea que a Mônica decidiu emprestar;
- Fazer uma guerra de balões d’água no jardim – já que o Cascão não estará por lá!
Como reservar
Os hóspedes podem solicitar a reserva para a casa da Mônica no Airbnb a partir de 12 de outubro, às 14h, horário de Brasília, neste link. Os hóspedes são responsáveis pelo transporte do trajeto de ida e volta para São Pedro, no estado de São Paulo.
Para saber mais sobre como se tornar um anfitrião, assim como a Mônica, acesse este link.
________________________________________________
1 A oferta de estadia de duas noites para até três hóspedes não é um concurso. A reserva da acomodação estará sujeita aos Termos de Serviço do Airbnb. A acomodação disponibilizada para locação é de propriedade e operação de um anfitrião independente no Airbnb.
2 Mais impostos e taxas.
Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 4 milhões de anfitriões que já receberam mais de 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os viajantes conheçam outras comunidades de uma forma mais autêntica.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.