Trul Hotéis cria Comitê ESG para construir cultura sustentável para negócio e hotéis administrados

Na prática, grupo de trabalho vai desenvolver ações que começam na Trul e ganham reverberação nas equipes dos hotéis, como: capacitação, treinamentos, instrumentalização e cultura sustentável dos negócios

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Sócios da Trul Hotéis: André Bekerman, Alejandro Moreno e Luciano Carvalho

A Trul Hotéis, a operadora hoteleira mais inovadora do Brasil, acaba de anunciar a criação do Comitê ESG, ou seja, um grupo de trabalho que vai ter a atribuição de discutir e criar ações práticas para transformar o conceito ESG em algo compreensível e aplicável ao negócio hotelaria. ESG é um acrônimo que significa Environmental, Social and Governance – na tradução livre: Meio Ambiente, Social e Governança.

De acordo com o Diretor Presidente, Alejandro Moreno, “essa iniciativa surge da percepção de que o mercado ainda não compreendeu a importância e como o conceito impacta os negócios”. Por isso, ele destaca que a Trul passa a ter o compromisso com sua empresa e com os hotéis administrados de analisar e criar ações de fácil aplicação para gradualmente promover a evolução do comportamento e, consequentemente, da cultura da empresa.

Ainda segundo o executivo, a proposta é transformar meio ambiente e pessoas amparados por uma gestão descomplicada e transparente. “Não estamos aqui para fazer ativismo ou mesmo greenwashing. Somos players de negócio e estamos assumindo a nossa responsabilidade diante do setor”, explica. Moreno é pragmático em dizer que objetiva com isso construir uma marca ainda mais forte para a Trul e para isso as ações empreendidas deverão estar pautadas na verdade.

Mercado Livre

Um dos primeiros temas que está sobre a mesa do Comitê ESG é a entrada da operadora junto com seus hotéis administrados no mercado livre de energia elétrica. Atualmente, a operadora tem 13 unidades em operação sob sua gestão e com isso a Trul espera promover consumo mais eficiente e também gerar redução nos custos com esse insumo essencial para a operação hoteleira, o qual se estima consumir cerca de 6% dos custos operacionais.

O mercado livre permite que empresas escolham fontes de energia mais limpas e renováveis, como energia solar, eólica, hidrelétrica, entre outras. Além disso, a decisão pode gerar redução de custos, uma vez que a energia pode ser mais barata. Outra forma de contribuição para sustentabilidade é por meio da promoção da eficiência energética. Ao escolher seu fornecedor, empresas podem escolher aquele que oferece soluções mais eficientes e que ajudem a reduzir o consumo.

A expectativa da Trul é que até o final deste ano, todos os seus empreendimentos já tenham acesso ao mercado de energia livre.

Alejandro Moreno, da Trul Hotéis

Sobre a Trul Hotéis

Criada em 2016, a operadora multimarcas mais inovadora do Brasil traz o conceito de customização hoteleira. A Trul atua com diferenciais desenvolvidos cuidadosamente por seu corpo diretivo, que tem à frente o experiente executivo internacional Alejandro Moreno. Entendendo a necessidade e sempre buscando gerar experiências memoráveis, os empreendimentos administrados pela Trul tem foco na maximização dos resultados. Atualmente, o portfólio da empresa conta com mais de 2.300 quartos em hotéis localizados nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia e Mato Grosso do Sul. www.trulhoteis.com.br

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000