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Trinus Co e Toro lançam resort de multipropriedade Reserva Pirenópolis

Empresas passam a contribuir para desenvolvimento do turismo e economia da cidade histórica goiana de Pirenópolis

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A cidade histórica de Pirenópolis, no estado de Goiás, é a sede do novo projeto da Toro Participações e da Trinus Co, a primeira landtech do mundo. No modelo de multipropriedade, o condomínio de casa de férias Reserva Pirenópolis foi lançado oficialmente hoje, dia 7 de outubro, celebrando o aniversário da cidade. Um evento de lançamento com a presença dos sócios e parceiros, seguindo os protocolos de cuidado contra a Covid-19, marcou a abertura oficial da sala de vendas na Rua do Artesanato e o início da comercialização do empreendimento.

Com o projeto arquitetônico do escritório Lins Galvão e Arquitetos Associados, a Reserva Pirenópolis terá mais de R$ 50 milhões de investimento, sendo uma conquista importante para a história da Trinus por se tratar do primeiro lançamento direto de multipropriedade da companhia, lado a lado com a Toro, idealizadora do projeto e empreendedora, e da Incorpore Share para administrar as vendas.

Com um VGV projetado (Valor Geral de Vendas) de R$ 520 milhões, o Reserva Pirenópolis é um projeto pertencente ao fundo de investimento imobiliário TG Ativo Real, o TGAR11, será formado por 17 torres, 544 apartamentos, 13.500 frações imobiliárias, tem previsão de gerar até 400 empregos diretos com as obras e mais 200 na operação do resort e será entregue em sete etapas, com a primeira fase em 2026.

“O lançamento do Reserva Pirenópolis junto à Toro representa o propósito da nossa companhia ao trazer desenvolvimento, empregos e oportunidades para Pirenópolis e região, sempre aliado ao respeito e reforço da cultura e do patrimônio da cidade”, afirma Diego Siqueira, sócio fundador da Trinus Co.

Pedro Ernesto, sócio da Trinus Co, ressalta que o Reserva Pirenópolis também é especial por ser o primeiro 100% da Trinus. “Nós já atuamos em vários projetos de multipropriedade pelo Brasil, mas esse e o primeiro projeto com 100% de concepção da Trinus”.

Reserva Pirenópolis terá dois parques aquáticos

Reserva Pirenópolis

Orientado para o descanso e lazer em família, o Reserva Pirenópolis contará com dois parques aquáticos completos, diversas áreas de lazer para crianças, seis saunas, quatro spas integrados com jacuzzi e sala de massagem, além de duas academias, dois bares e um restaurante, tudo como parte de sua completa estrutura.

“A razão de fazermos parte da idealização desse negócio é pensar na satisfação do cliente. Acreditamos que, além da qualidade, lazer e conforto do Reserva Pirenópolis, a flexibilidade e o modelo pay per use também são grandes atrativos”, explica o diretor da Toro, Paulo Rodrigues.

Por ser uma multipropriedade imobiliária, sistema inteligente que dá a qualquer pessoa a oportunidade de ser proprietário das unidades no destino turístico, essa modalidade proporciona que a utilização do imóvel seja proporcional a fração adquirida, ou seja, os proprietários terão direitos a períodos de uso de acordo com a parcela adquirida do imóvel. Os apartamentos são de 1 e 2 quartos, de 37 e 54 metros quadrados, e contam com serviço de hotel, limpeza, manutenção, serviço de quarto e atendimento, além de uma estrutura com diversos atrativos voltados para o lazer e férias.

O modelo de multipropriedade no Reserva Pirenópolis será potencializado pela Compartilha Club, empresa que permite trocar semanas de hospedagem no empreendimento por pontos em seu banco de dados que são convertidos em viagens nacionais e internacionais.

Respeito à cidade e parceiros

A uma distância de 120 quilômetros de Goiânia e 150 quilômetros de Brasília, a região de Pirenópolis é conhecida pela arquitetura colonial e pela natureza exuberante repleta de morros e cachoeiras. Um dos principais pontos turísticos do estado de Goiás, a cidade se destaca por conta de trilhas naturais preservadas – o município possui diversas unidades de conservação da natureza. Além disso, a imponência do Centro Histórico, no qual edifícios, igrejas e casarões com influência barroca estão presentes, enriquecem ainda mais a experiência dos visitantes.

Diante de todo esse legado, o sócio fundador da Trinus, Diego Siqueira, ressalta que fazer parte e poder contribuir para a história de Pirenópolis é um marco para a trajetória da companhia. “Consideramos um privilégio estarmos neste município que representa parte importante da história brasileira, evidenciado por sua área tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Nosso propósito com o empreendimento é trazer desenvolvimento e prosperidade para a cidade e região, sempre preservando a arquitetura, natureza, cultura e entornos – que, afinal, são grande parte do que tornam o local tão fascinante e especial”.

Para Pedro Ernesto, o fato da Trinus ser uma empresa de Goiânia, todos os sócios serem goianos e conhecerem bem o turismo e cultura de Pirenópolis, contribui para este propósito de desenvolvimento sustentável do destino. “Nós gostamos e conhecemos o potencial de Pirenópolis”, diz ele, que conta outro projeto que a Trinus e a Toro desenvolvem junto ao Reserva Pirenópolis, uma Vila Gastronômica em frente ao resort, já que a experiência gastronômica também é uma importante âncora de atração no destino.

Sobre a primeira landtech do Brasil – A Trinus Co é a primeira Landtech do mercado – um novo conceito de Companhia a partir da junção de três mercados já conhecidos: o financeiro (fintech), o imobiliário (proptech) e o legal (lawtech). Atua como uma plataforma de soluções para o mercado habitacional brasileiro, com a proposta de investir em construtoras e incorporadoras de menor porte, localizadas no interior do país. A expectativa é de atingir, até 2025, mais de mil empreendimentos sob sua gestão.

Sobre a Toro Participações e Desenvolvimento – Com ampla experiência em desenvolvimentos de negócios e reestruturação de empresas, a Toro tem no Reserva Pirenópolis o primeiro lançamento da Toro no mercado imobiliário. A empresa tem em desenvolvimento mais de 3 mil quartos para os próximos lançamentos até 2023, somando mais de R$ 3 bilhões de VGV. Além disso, a Toro se orgulha de atuar e investir em diversos segmentos como no varejo produzindo e distribuindo marcas próprias e licenças como Arizona Tea, Suco Jandaia, Get Protein, Doc Drinks, entre outros; além de ter negócios também no mercado financeiro, infraestrutura, agronegócio e tecnologia.

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