A Travel + Leisure Co., empresa global de viagens de lazer, anunciou um acordo para adquirir o negócio de propriedade compartilhada de férias da Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Accor Vacation Club, por 48,4 milhões de dólares.
Com a conclusão da aquisição, ainda no primeiro trimestre de 2024, a Travel + Leisure Co. planeja aumento de seu faturamento com a adição de 24 resorts ao seu portfólio e quase 30 mil membros do clube de férias.
De acordo com os termos do acordo, a Accor receberá uma porcentagem da receita de vendas de produtos do vacation club como taxa de licenciamento sob o contrato de licenciamento exclusivo.
A Travel + Leisure Co. também recebe os direitos exclusivos para desenvolver novos clubes e produtos de propriedades compartilhadas utilizando a marca Accor Vacation Club em uma região que inclui Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e Turquia. Atualmente, a Accor é a maior cadeia hoteleira internacional na Ásia-Pacífico, com mais de 1.600 hotéis em operação, dando à marca uma vantagem distinta no seu reconhecimento na região mais populosa do mundo.
“Estamos entusiasmados com a construção do legado do Accor Vacation Club, que tem sido uma presença reconhecida e respeitada na região há mais de 20 anos”, afirma Barry Robinson, presidente e diretor administrativo de operações internacionais da Travel + Leisure Co. “Somos o parceiro preferido das principais marcas de hospitalidade porque somos capazes de selecionar individualmente suas marcas e manter suas ofertas exclusivas aos viajantes. Utilizando a nossa experiência e a escala da nossa plataforma global, seremos capazes de acelerar o crescimento deste negócio de clubes de férias, proporcionando experiências de férias excepcionais para membros atuais e futuros”.
Os resorts Accor Vacation Club estão distribuídos na Austrália, Nova Zelândia e Indonésia sob as marcas Accor Peppers, MGallery, Grand Mercure, The Sebel, Novotel, Mantra e Mercure em locais incluindo a tropical Nusa Dua em Bali, Indonésia, o magnífico Darling Harbour em Sydney, Austrália e a capital do turismo de aventura no Pacífico Sul, Queenstown, na Nova Zelândia.
“A transação está alinhada com a nossa estratégia de ativos leves e nos permite monetizar o nosso negócio existente e melhorar os fluxos de taxas recorrentes, apoiando o crescimento contínuo da nossa rede de hotéis franqueados em toda a Ásia-Pacífico”, explica O’Rourke, Duncan O’Rourke, CEO da Accor MEA APAC – Premium, Midscale and Economy Division. “Ao vender o negócio para uma operadora confiável e comprovada, com escala significativa, seremos capazes de expandir o negócio e continuar a promover experiências de hospitalidade excepcionais para os membros do Accor Vacation Club”.
A aquisição criará uma nova linha de negócios para a Travel + Leisure Co., à medida que a Accor for adicionada ao portfólio de afiliações de marcas da empresa, incluindo Wyndham, Margaritaville e Sports Illustrated. A adição do Accor Vacation Club ao portfólio internacional da Travel + Leisure Co. aumenta o número de membros para mais de 100.000 na região Ásia-Pacífico e cresce o número de club resorts em aproximadamente 40%, para 77.