HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Travel + Leisure Co. anuncia compra da Accor Vacation Club

Com o negócio, a gigante global de viagens e lazer adicionará 24 resorts ao seu portfólio, com quase 30 mil membros associados

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Ocean Spring Resort Chengdu, na China, empreendimento da Accor Vacation Club

A Travel + Leisure Co., empresa global de viagens de lazer, anunciou um acordo para adquirir o negócio de propriedade compartilhada de férias da Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Accor Vacation Club, por 48,4 milhões de dólares.

Com a conclusão da aquisição, ainda no primeiro trimestre de 2024, a Travel + Leisure Co. planeja aumento de seu faturamento com a adição de 24 resorts ao seu portfólio e quase 30 mil membros do clube de férias.

De acordo com os termos do acordo, a Accor receberá uma porcentagem da receita de vendas de produtos do vacation club como taxa de licenciamento sob o contrato de licenciamento exclusivo.

A Travel + Leisure Co. também recebe os direitos exclusivos para desenvolver novos clubes e produtos de propriedades compartilhadas utilizando a marca Accor Vacation Club em uma região que inclui Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e Turquia. Atualmente, a Accor é a maior cadeia hoteleira internacional na Ásia-Pacífico, com mais de 1.600 hotéis em operação, dando à marca uma vantagem distinta no seu reconhecimento na região mais populosa do mundo.

“Estamos entusiasmados com a construção do legado do Accor Vacation Club, que tem sido uma presença reconhecida e respeitada na região há mais de 20 anos”, afirma Barry Robinson, presidente e diretor administrativo de operações internacionais da Travel + Leisure Co. “Somos o parceiro preferido das principais marcas de hospitalidade porque somos capazes de selecionar individualmente suas marcas e manter suas ofertas exclusivas aos viajantes. Utilizando a nossa experiência e a escala da nossa plataforma global, seremos capazes de acelerar o crescimento deste negócio de clubes de férias, proporcionando experiências de férias excepcionais para membros atuais e futuros”.

Os resorts Accor Vacation Club estão distribuídos na Austrália, Nova Zelândia e Indonésia sob as marcas Accor Peppers, MGallery, Grand Mercure, The Sebel, Novotel, Mantra e Mercure em locais incluindo a tropical Nusa Dua em Bali, Indonésia, o magnífico Darling Harbour em Sydney, Austrália e a capital do turismo de aventura no Pacífico Sul, Queenstown, na Nova Zelândia.

“A transação está alinhada com a nossa estratégia de ativos leves e nos permite monetizar o nosso negócio existente e melhorar os fluxos de taxas recorrentes, apoiando o crescimento contínuo da nossa rede de hotéis franqueados em toda a Ásia-Pacífico”, explica O’Rourke, Duncan O’Rourke, CEO da Accor MEA APAC – Premium, Midscale and Economy Division. “Ao vender o negócio para uma operadora confiável e comprovada, com escala significativa, seremos capazes de expandir o negócio e continuar a promover experiências de hospitalidade excepcionais para os membros do Accor Vacation Club”.

A aquisição criará uma nova linha de negócios para a Travel + Leisure Co., à medida que a Accor for adicionada ao portfólio de afiliações de marcas da empresa, incluindo Wyndham, Margaritaville e Sports Illustrated. A adição do Accor Vacation Club ao portfólio internacional da Travel + Leisure Co. aumenta o número de membros para mais de 100.000 na região Ásia-Pacífico e cresce o número de club resorts em aproximadamente 40%, para 77.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000