- Andreina Moreira
Seguindo com a animação da abertura, a décima primeira edição do Top Seller iniciou recheada de conteúdo. O primeiro painel intitulado “Gente de Valor – Minha Equipe, Meu Diferencial”, convidou as mais de 600 pessoas presentes a pensar sobre a importância de cada um dos colaboradores e da equipe como um todo, junto de Cléa Girão, diretora comercial e marketing do Grupo Alchymist; Luiz André Vasconcelos; sócio-diretor do Maceió Mar Empreendimentos; Raimundo Pimenta, CEO My Mabu; Rodolfo Rezende, sócio do GR Group; e Ronaldo Beber, CEO Gramado Parks.
Destinado aos profissionais do mercado de tempo compartilhado e organizado pela RCI, o Top Seller acontece nos dias 08 e 09 de novembro no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP).
Durante o painel do evento, a mediadora Clea Girão trouxe diversas perguntas sobre liderança, captação, pós-venda e, principalmente, como motivar o colaborador. “Valorizar um colaborador, uma equipe é parte essencial de toda empresa. São eles que cooperam para o crescimento e resultado da organização”, disse ela.
Raimundo Pimenta, CEO da My Mabu, expressou seu encantamento pelo evento, “É a partir desse evento que é possível valorizar os vendedores”, expôs. Ele também pontuou que pressionar os colaboradores não é a melhor solução. Segundo ele, o excesso de pressão que existe em algumas empresas a curto prazo traz resultados, mas a longo prazo não é duradouro, podendo até perder o colaborador.
O Diretor da Maceió Mar Empreendimentos, Luiz André Vasconcellos, falou sobre a necessidade de unir trabalhadores com mais experiências e outros com menos. “Temos um mix entre pessoas experientes e novas no mercado. Porque um já está lá e tem a malícia do negócio e o novo tem o brilho nos olhos, é o primeiro emprego dele, ele quer fazer o dinheiro dele e ele vai atrás e consegue trazer o cliente para sala de vendas”, pontuou.
Clea Girão indagou Rodolfo Rezende sobre o que ele busca em seus líderes. O executivo do GR Group contou que para qualquer um que queira crescer como profissional é essencial ter atitude positiva e proativa. “Fazer além do esperado, é o que toda empresa procura”.
Já o CEO da Gramado Parks, Ronaldo Beber, concordou que a venda é importante, mas que o colaborador precisa entender o que acontece na empresa, ele precisa se sentir pertencente à instituição. Ao final do painel, Ronaldo aconselhou os mais de 600 vendedores. “Mude a atitude pessimista. Se preocupe mais em dar do que receber. Estudem, se qualifiquem. O estudo é a chave da oportunidade. Aprendam, utilizem o tempo com mais sabedoria. Para crescer como pessoas e não só como profissionais”, concluiu.
- A Turismo Compartilhado cobre o Top Seller Event a convite da RCI.
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