Top Seller 2022 debate redes sociais para prospectar clientes

Adriana Chaud, Allysson Teixeira, Edson Cândido, Rafael Albuquerque e Alessandra Ossuna participaram de painel no evento

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Fabiana Leite e Deborah Honda, da RCI, Alessandra Ossuna, da TC Brasil, Adriana Chaud, da TUDO Consultoria, Allysson Teixeira, do Hot Beach, Érica Vacchi, da RCI, Edson Cândido, da Gramado Parks, Rafael Albuquerque, do Grupo Leceres, e Marcos Ravagnani, da RCI

Com uma cada vez maior utilização das redes sociais pelas pessoas, contendo seus dados e informações, os projetos de propriedade compartilhada têm a oportunidade de prospectar leads nessas mídias para futuras vendas. Com este tema, a Top Seller Event realizou o painel “Como as redes sociais e plataformas digitais ajudam na prospecção de clientes”, com participação de Adriana Chaud, da TUDO Consultoria; Allysson Teixeira, do Hot Beach Residence; Edson Cândido, da Gramado Parks; Rafael Albuquerque, do Grupo Leceres; e Alessandra Ossuna, da TC Brasil, como moderadora.

Organizado pela RCI, o Top Seller Event é um evento destinado aos profissionais da multiporpriedade e timeshare e acontece este ano no Rio Quente Resorts, em Goiás, nos dias 09 e 10 de novembro.

De acordo Allysson Teixeira, do Hot Beach, a pandemia acelerou o processo de vendas digitais na multipropriedade, mas a utilização de tecnologia já estava acontecendo no mercado, mas de forma mais lenta. Atualmente, o Hot Beach Residence possui um departamento dedicado a parte digital. “Tivemos que aprender o comportamento do cliente nas redes sociais e como proporcionar experiências no online”, disse ele. “Esse período da Covid fez a gente despertar e acelerar”.

Para Adriana Chaud, da TUDO Consultoria, em 2020, em plena pandemia, o digital entrou no mercado por força da necessidade “Não tinha hotéis e salas de vendas abertas, nem captação de cliente, agora estamos surfando e precisamos de muita determinação e resiliência”.

Ela explicou que a prospecção no digital vai muito além de fazer vendas. “Também tem divulgação do empreendimento e marca. As vendas digitais da TUDO hoje representam 15% do VGV. “Tem uma fundamental importância e não diminuíram as vendas das salas”.

Captação de clientes online para mini vac

Já o Exclusive Guest, clube de férias do Grupo Leceres, não realiza vendas pela internet, mas apenas a parte da prospecção de leads. “Na pandemia buscamos prospectar clientes nos canais digitais, aprendemos como fazer e depois implantamos nossas estratégias, com a geolocalização. Hoje não fazemos vendas digitais, mas prospectamos o perfil ideal para o mini vac. Com a estratégia de geolocalização, estipulamos em um raio de 100 km, sempre próximo ao empreendimento. Já temos o perfil traçado em nossas plataformas”, explicou Rafael Albuquerque.

O executivo do Grupo Leceres reforçou que nesta estratégia digital o Exclusive Guest não realiza contatos aleatórios para prospects, mas apenas para aqueles que interagem com as publicações do clube de férias na internet. “Se aquele cliente está buscando viagem, tem o nosso perfil ideal e está na região, nossas publicações começam a aparecer para ele. Se ele interage, nós fazemos contato. Quando nós falamos com o cliente, ele sabe que estamos entrando em contato porque ele me buscou. Minha equipe de mini vac não coloca NQ (clientes com perfis não qualificados) nas salas, coloca o perfil que buscamos”.

Oportunidades de implantar novas estratégias

O diretor comercial da Gramado Parks, Edson Cândido, comparou as gestões das salas de vendas física e digital. “A digital utiliza a metodologia ágil, como uma startup.  A física tem rotina, um padrão e repetição. Quanto mais se repete, vai ganhando uma roupagem, e consegue-se adaptar o speech para as personas”.

De acordo com Edson, no digital é completamente diferente “Você pega a sua base, quem são os melhores clientes, quem menos cancela, de onde são, qual bairro, e pode-se trabalhar para trazer as informações de pessoas que moram naquela região”.

Na avaliação do executivo da Gramado Parks o digital trouxe oportunidades de implementar novas estratégias para as operações.  “Eu consigo praticar nos canais digital algo que sempre quis fazer, como repositórios de dados, então tenho base de todos complexos, faço 20% de vendas através desses dados. Conseguimos inovações, como utilização de inteligência artificial, inteligência de dados, geolocalização, e aí vamos afunilando para fazer a venda”.

  • O Turismo Compartilhado cobre o Top Seller 2022 a convite da RCI

Confira mais fotos do evento em nosso Instagram @turismo_compartilhado

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000