O Thermas de São Pedro está entre os cinco parques mais visitados do Brasil em 2023, e entre os 10 da América Latina. O relatório que coloca o parque no TOP 5 do país foi divulgado ontem pela Themed Entertainment Association (TEA), em conjunto com a AECOM Economics & Advisory, e traz outro dado importante: dos listados na pesquisa, o Thermas foi o parque que mais cresceu no Brasil em número de visitantes, com um aumento de mais de 15%, estando à frende dos outros quatro do ranking.
Esse crescimento significativo foi impulsionado pela chegada do São Pedro Thermas Resort no mesmo complexo do parque. A bela imagem do empreendimento, junto à piscina de ondas, um dos símbolos do parque, foi destaque na publicação da pesquisa. Inaugurado em março com o conceito de multipropriedade, nova fomentação hoteleira que possibilita investir na compra conjunta do mesmo apartamento, que poderá ser utilizado por uma fração de tempo e ainda receber hóspedes que desejam aproveitar toda sua infraestrutura, o “Resort pé no parque” reflete o compromisso do Thermas em aprimorar a experiência dos visitantes e expandir suas ofertas.
A inauguração do São Pedro Thermas Resort colocou o empreendimento em destaque no setor de turismo e lazer do estado de São Paulo entre os investimentos que vem sendo realizados desde 2021, período pós-pandemia, que passaram de R$ 4,1 bilhões para R$ 9,5 bilhões (dados da Pesquisa de Investimentos Anunciados no Estado de São Paulo – Piesp, divulgados pela Fundação Seade – Sistema Estadual de Análise de Dados).
“Nossos serviços se expandiram para alcançar cidades mais distantes e tivemos um crescimento substancial nas principais áreas urbanas. A adição de nossos serviços de hospitalidade, particularmente o Resort, nos permitiu atrair visitantes de uma área geográfica mais ampla, aumentando o apelo e a acessibilidade do nosso parque”, aponta Silvia Andrade, CEO do parque e resort.
O ano de 2023 marcou ainda várias melhorias significativas na infraestrutura do Thermas de São Pedro, com a introdução de estacionamento de última geração com tecnologia avançada, áreas de serviço expandidas e o início de uma grande revitalização de uma seção inteira. E o parque não para de crescer! Em breve, será inaugurada uma nova área, que somará mais cinco atrações ao seu leque de diversão.
“O ano passado foi transformador para o Thermas de São Pedro. Além da inauguração do Resort, que desempenhou um papel fundamental em nosso crescimento, no final do ano embarcamos em uma fase de reestruturação abrangente, contratando novos diretores, reformulando nossa estrutura organizacional e implementando um sistema de governança corporativa robusto para garantir um crescimento sustentável”, completa Silvia Andrade.
A CEO do parque e resort já adianta os próximos passos: “Nosso objetivo é criar um ecossistema de negócios abrangente que inclua um parque aquático, resorts imobiliários fracionados, hotéis focados em eventos corporativos e outros negócios de apoio. Ao reinvestir nossos lucros no desenvolvimento de novas unidades de negócios, nosso objetivo é criar sinergias entre nossos empreendimentos complementares”.
Dez parques aquáticos mais visitados da América Latina em 2023:
1º Thermas dos Laranjais, Olímpia (SP) – 1,95 milhão;
2º Aquaventure Atlantis Paradise Island, Nassau, Bahamas – 1,89 milhão;
3º Hot Park Rio Quente, Caldas Novas (GO) – 1,6 milhão;
4º Hacienda Napoles Theme Park, Medellin, Colômbia – 1,2 milhão;
5º Hot Beach, Olímpia (SP) – 1,03 milhão;
6º Piscilago, Bogotá, Colômbia – 914 mil;
7º Parque Acuatico Xocomil, Guatemala – 900 mil;
8º Beach Park, Aquiraz (CE) – 900 mil;
9º Thermas Water Park, São Pedro (SP) – 867 mil;
10º Parque Aquático Magic City, Suzano (SP) – 690 mil.