HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Thermas de São Pedro aposta em governança corporativa e reinvestimentos para crescer

De olho na expansão sustentável, completo turístico implanta Conselho de Administração

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Com uma história de mais de 30 anos, o Complexo Thermas (Thermas Water Park, São Pedro Thermas Resort e Chalés do Thermas), localizado em São Pedro (SP), do Grupo JS Andrade, vem se consolidando como uma grande marca a cada dia. Nos últimos anos, vem fazendo fortes investimentos na parte de hotelaria, entretenimento, multipropriedade e, recentemente, implantou o Conselho de Administração.

Para crescer de forma sustentável, o Grupo JS Andrade  aposta governança corporativa, e somando aos já contratados diretores Miguel Diniz (Marketing e Vendas), Oliver Kraus (Operações) e Vanderlei Machado (Administração e Finanças), Wellington Estruquel, ex-CEO do Grupo Mabu, é o mais novo Conselheiro Consultivo do grupo com vasta experiência em estruturação de negócio familiar e com especialização em Conselhos, irá fortalecer ainda mais os negócios do grupo.

“Quero contribuir com minha experiência para apoiar nas definições e implementação das melhores práticas de governança corporativa, que é uma grande fonte de vantagem competitiva nos dias de hoje. Acredito na força do Grupo JS Andrade e no potencial da expansão do Complexo, além de destacar sobre sua localidade, consolidando o empreendimento em um dos grandes pontos turísticos do Estado de São Paulo”, ressaltou Wellington.

Para esta frente de governança, além da contratação do Wellington Estruquel, o grupo também contará com o apoio da Consultoria Une, especialista em governança corporativa, que irá estruturar os processos e ritos do Conselho de Administração implantado. Estão à frente da Une os sócios-consultores Ana Rita Bittencourt e Rogério Faé Rodrigues, especialistas no tema, professores pela FGV e autores de diversos artigos e livro a respeito dos processos de sucessão e governança.

Wellington Estruquel

Investimentos e expansão

A CEO do Grupo JS Andrade, Silvia Andrade, falou sobre este importante momento do parque. “Estamos investindo nos últimos anos com mais infraestrutura, segurança e diversão. Na época pandêmica fomos na contramão do momento econômico e mantivemos nosso foco, fortalecendo nosso propósito de encantar pessoas. O turismo regional é muito importante e sabemos que o parque é um dos grandes atrativos. Acreditamos em São Pedro e continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento turístico regional. Tudo alicerçado pela diretrizes de nosso Plano Diretor, contemplando ainda mais investimentos para novas atrações. Nossa expectativa é que até 2027 dobremos esse crescimento somente no negócio do parque aquático”, destacou.

Já em andamento, o parque aquático Thermas Water Park já está com obras aceleradas para a mais nova atração na área do vulcão. Com projeto inovador e temático, terá capacidade para aproximadamente 2.300 mil pessoas e será o marco de uma nova fase do parque. Além deste investimento que já está acontecendo, a fase 2 do São Pedro Thermas Resort também já está em andamento. Depois do grande sucesso da primeira fase na comercialização e ocupação, serão mais 194 apartamentos com estimativa de entrega até 2027.

De acordo com Oliver Kraus, Diretor Geral de Operações do Complexo, esses investimentos somam as novas propostas de entretenimento e experiência dos visitantes. “Estamos aproveitando todo esse embalo e força do Grupo para promover grandes ações. Além das entregas das novas atrações, vamos emplacar novos eventos para a região, inspiradas pelos festivais de música do país e somando para transformar ainda mais as experiências dentro do parque e do resort”.

Silvia Andrade

Recorde na temporada

Esses movimentos do Thermas de São Pedro já foram sentidos na última temporada, garantindo, somente com ingressos e consumos dentro do parque aquático, um crescimento anual de 35% em CAGR – Compound Annual Growth Rate.

O Diretor de Marketing e Vendas do Complexo, Miguel Diniz, destacou que esse crescimento resultou no recorde de público na última temporada de verão, entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. “A força do entretenimento, nosso posicionamento e, a gestão da demanda a partir de práticas de revenue management (tarifário flutuante), garantiram essas taxas de crescimento. Atendemos mais de 200 mil visitantes e, estar preparado para atender esse volume, fez a diferença”, conclui ele.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000