Com uma história de mais de 30 anos, o Complexo Thermas (Thermas Water Park, São Pedro Thermas Resort e Chalés do Thermas), localizado em São Pedro (SP), do Grupo JS Andrade, vem se consolidando como uma grande marca a cada dia. Nos últimos anos, vem fazendo fortes investimentos na parte de hotelaria, entretenimento, multipropriedade e, recentemente, implantou o Conselho de Administração.
Para crescer de forma sustentável, o Grupo JS Andrade aposta governança corporativa, e somando aos já contratados diretores Miguel Diniz (Marketing e Vendas), Oliver Kraus (Operações) e Vanderlei Machado (Administração e Finanças), Wellington Estruquel, ex-CEO do Grupo Mabu, é o mais novo Conselheiro Consultivo do grupo com vasta experiência em estruturação de negócio familiar e com especialização em Conselhos, irá fortalecer ainda mais os negócios do grupo.
“Quero contribuir com minha experiência para apoiar nas definições e implementação das melhores práticas de governança corporativa, que é uma grande fonte de vantagem competitiva nos dias de hoje. Acredito na força do Grupo JS Andrade e no potencial da expansão do Complexo, além de destacar sobre sua localidade, consolidando o empreendimento em um dos grandes pontos turísticos do Estado de São Paulo”, ressaltou Wellington.
Para esta frente de governança, além da contratação do Wellington Estruquel, o grupo também contará com o apoio da Consultoria Une, especialista em governança corporativa, que irá estruturar os processos e ritos do Conselho de Administração implantado. Estão à frente da Une os sócios-consultores Ana Rita Bittencourt e Rogério Faé Rodrigues, especialistas no tema, professores pela FGV e autores de diversos artigos e livro a respeito dos processos de sucessão e governança.
Investimentos e expansão
A CEO do Grupo JS Andrade, Silvia Andrade, falou sobre este importante momento do parque. “Estamos investindo nos últimos anos com mais infraestrutura, segurança e diversão. Na época pandêmica fomos na contramão do momento econômico e mantivemos nosso foco, fortalecendo nosso propósito de encantar pessoas. O turismo regional é muito importante e sabemos que o parque é um dos grandes atrativos. Acreditamos em São Pedro e continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento turístico regional. Tudo alicerçado pela diretrizes de nosso Plano Diretor, contemplando ainda mais investimentos para novas atrações. Nossa expectativa é que até 2027 dobremos esse crescimento somente no negócio do parque aquático”, destacou.
Já em andamento, o parque aquático Thermas Water Park já está com obras aceleradas para a mais nova atração na área do vulcão. Com projeto inovador e temático, terá capacidade para aproximadamente 2.300 mil pessoas e será o marco de uma nova fase do parque. Além deste investimento que já está acontecendo, a fase 2 do São Pedro Thermas Resort também já está em andamento. Depois do grande sucesso da primeira fase na comercialização e ocupação, serão mais 194 apartamentos com estimativa de entrega até 2027.
De acordo com Oliver Kraus, Diretor Geral de Operações do Complexo, esses investimentos somam as novas propostas de entretenimento e experiência dos visitantes. “Estamos aproveitando todo esse embalo e força do Grupo para promover grandes ações. Além das entregas das novas atrações, vamos emplacar novos eventos para a região, inspiradas pelos festivais de música do país e somando para transformar ainda mais as experiências dentro do parque e do resort”.
Recorde na temporada
Esses movimentos do Thermas de São Pedro já foram sentidos na última temporada, garantindo, somente com ingressos e consumos dentro do parque aquático, um crescimento anual de 35% em CAGR – Compound Annual Growth Rate.
O Diretor de Marketing e Vendas do Complexo, Miguel Diniz, destacou que esse crescimento resultou no recorde de público na última temporada de verão, entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. “A força do entretenimento, nosso posicionamento e, a gestão da demanda a partir de práticas de revenue management (tarifário flutuante), garantiram essas taxas de crescimento. Atendemos mais de 200 mil visitantes e, estar preparado para atender esse volume, fez a diferença”, conclui ele.