HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

The Coral Private Residences reduz custos e aumenta eficiência operacional com transformação digital

Artigo de Stefane Uchôa, Gerente de Marketing da BRIC Group

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Stefane Uchôa

É sabido que, no mercado de multipropriedade, a busca por eficiência operacional e redução de custos é essencial para garantir o sucesso e a competitividade dos negócios. Como gerente de marketing da BRIC GROUP, incorporadora holandesa proprietária do projeto The Coral Private Residences, tenho testemunhado em primeira mão o impacto positivo da transformação digital diante dos cenários desafiadores do nosso modelo de negócio.

Na busca constante pelo aperfeiçoamento dos nossos processos, melhoria de performance e eficiência operacional, realizamos há aproximadamente 4 meses uma mudança radical em nossa equipe de promoção e call center. Anteriormente, dependíamos de cupons gerados por promotores distribuídos em diversos pontos de contato. No entanto, esse método, além de manual, resultava em altos custos operacionais, falta de previsibilidade, dependência da produtividade dos promotores e uma quantidade significativa de dados sem aproveitamento.

Com a migração para a captação de leads 100% online e a implementação de um sistema de CRM, conseguimos reduzir nossos custos operacionais em 29% nos últimos meses. Percebemos também uma melhora significativa na qualidade dos leads gerados, aumentando nossas taxas de agendamento, presenças em sala e vendas.

O peso do custo de um call center e promoção dentro de uma operação de multipropriedade é significativo. Com a continuação da implementação de tecnologias e práticas operacionais mais eficientes, estamos confiantes de que poderemos alcançar uma redução de custos ainda maior, com uma meta de 35%. Isso demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade financeira e o crescimento a longo prazo.

Nossa jornada está longe de terminar. Estamos constantemente explorando novas tecnologias, como marketing conversacional e realidade virtual, para melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes e gerar valor percebido.

A transformação digital não é apenas uma tendência passageira; é uma necessidade para empresas que desejam se manter competitivas em um mercado em constante evolução. No The Coral Private Residences, estamos comprometidos em liderar essa jornada.

Empreendimento The Coral, resort no modelo de multipropriedade no Ceará
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000