HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

“Tempo compartilhado no Brasil tem taxa de crescimento mais alta em comparação a qualquer outra região no mundo”

Entrevista com Juan Ignácio Rodriguez, diretor-geral da RCI International e diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais RCI

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Juan Ignácio

Maior empresa de intercâmbios de férias do mundo, a RCI enxerga o mercado de propriedade compartilhado no Brasil como estratégico, já que é a indústria com as maiores taxas de crescimento no mundo. Para falar sobre a visão da companhia sobre o timeshare e multipropriedade no país, conversamos com Juan Ignácio Rodriguez, que assumiu recentemente o cargo de diretor-geral da RCI International e diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais RCI, e conhece bem o mercado do Brasil, já que foi um dos principais executivos por mais de 20 anos da RCI América Latina, acompanhando a expansão dos projetos brasileiros.

Assumindo a posição de diretor-geral da RCI International e diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais da companhia no segundo semestre de 2023, qual o perfil e desafios desta nova posição?

Desde o ano passado, meu objetivo é consolidar as regiões com potencial de crescimento dentro da nossa indústria e o Brasil é uma das mais importantes. Entre meus desafios, integrar paulatinamente mais serviços de viagem adicionais ao intercâmbio, que já trabalhamos, com o objetivo de agregar valor à associação dos clientes, nos consolidando na primeira opção de viagem para bases fechadas. E, claro, otimizar os recursos por meio de intercâmbio de ideias e melhores práticas que ajudam nosso negócio.

Qual sua visão sobre o tempo compartilhado no Brasil?

O Brasil cresceu e acreditamos que continuará expandindo de maneira sustentável, com uma taxa de crescimento mais alta em comparação a qualquer outra região no mundo.

O Brasil tem uma oferta de produtos muito interessante, que vai desde produtos de entrada ou prova, os que são direito de uso por “x” número de anos e, finalmente, os projetos em multipropriedade, com ou sem registro da propriedade e os fracionados de alto padrão. É uma gama de produtos importantes porque atinge a diferentes públicos que, unido ao fato de que já estão nas principais regiões/destinos do País, converte essa indústria como um dos principais motores para o turismo.

Quais os planos da RCI – mundo e/ou Brasil?

O Brasil segue muito estratégico para a operação global da RCI. No total, o País teve uma performance de quase US$ 2 bilhões em 2023, um crescimento médio de 15% em relação a 2022 (US$ 1,7 bilhão).

Hoje, O Brasil soma mais de 250 empreendimentos afiliados (20 deles afiliados em 2023) e mais de 150 mil famílias. Do total de sócios brasileiros, 60% escolhe viajar pelo Brasil. Esse resultado revela a força e potencial da indústria, que segue em crescimento, inclusive, revelando novos destinos.

Além disso, como equipe, a RCI Brasil pode continuar como uma peça fundamental na expansão de produtos e serviços, apoiar os empreendedores das diferentes regiões do País, de acordo com suas necessidades, e ser uma peça-chave para a indústria, para nossos clientes e para o consumidor.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000