HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Tempo compartilhado exige alta conversão em vendas

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Rafael Rodrigues

Artigo de Rafael Rodrigues, especialista em vendas de alto impacto e treinamento de equipes para multipropriedade e timeshare

Qual a sua eficiência nas vendas? 10%, 20%, 25% ou 30%. Você acha que essa eficiência é ruim, satisfatória ou boa? Bem, para sua infelicidade, ou felicidade, vou te contar um segredo: nos próximos meses você terá que melhorar sua conversão em vendas, ou verá sua carteira diminuir consideravelmente e até correndo o risco de perder o emprego.

É considerável uma taxa de conversão satisfatória, e até boa, para sala de vendas de timeshare e multipropriedade, entre 20% e 25%. Realmente são poucos profissionais que conseguem essa eficiência. Mas o ‘’novo normal’’ exige muito mais de cada um e vou explicar o motivo.

Após alguns meses fechadas, as salas de vendas voltaram a funcionar, mas não com a força total. O atual momento da pandemia trouxe uma nova realidade: o turismo e os hotéis estão operando com suas capacidades reduzidas, em alguns destinos houve redução para mais de 50%; e o tempo compartilhado também está com a capacidade reduzida. E sim! Teve cortes nas equipes! Muitos profissionais estão desempregados!

Então, pelo menos as empresas mantiveram os melhores profissionais, os que entregavam melhores resultados. Sim, é verdade! Porém, mesmo para esses ‘’top sellers’’ os desafios e pressão não acabaram. Turismo com capacidade reduzida significa menos visitantes nos destinos e menos casais nas salas de vendas.

Os profissionais devem melhorar suas conversões em vendas para manterem as mesmas carteiras. A conta é simples: por exemplo, se antes da pandemia, um profissional atendesse 10 famílias durante a semana, para vender 2 ou 3 produtos; a partir de agora, irá atender 5 famílias na semana. Com a eficiência em vendas de 20% a 25% irá vender apenas para uma família ou nem isso. Não há outro jeito! Deve-se melhorar a conversão em vendas!

Outra coisa: essa conversão não deve ser forçando a venda, colocando pressão para o casal adquirir o produto nem contando mentiras sobre o modelo de negócio e produto. A atual crise da pandemia sufocou, ainda mais, os pós-vendas das empresas com pedidos de distratos. O que as empresas mais querem neste momento são vendas saudáveis.

As únicas formas de aumentar a conversão em vendas, de maneiras ética, responsável e verdadeira, são com estudo e treinamento, seja para o promotor de marketing, consultor ou fechador. Após realizar essas tarefas de casa, de procurar um curso para aprimorar suas habilidades e treiná-las, vou te refazer a pergunta do início do texto: Qual a sua eficiência nas vendas?

* Com mais de 10 anos de atuação no segmento de multipropriedade e timeshare, Rafael Rodrigues é especialista em vendas de alto impacto e treinamento de equipes. Ao longo de sua carreira já passou pelo Beach Pak, Le Canton, Prime Vacation e atualmente é gerente de vendas da Lively, já tendo recebido várias premiações e reconhecimentos, atendido mais de mais de 8.000 famílias em salas de vendas e atingindo mais de R$ 100 milhões em produtos comercializados.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000