HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

“Temos o desafio de sermos assertivos na apresentação dos benefícios e vantagens do Timeshare”

Entrevista com Felippe Wildhagen, Head de Vacation Ownership – Timeshare e Multipropriedades do Bourbon Destination Club

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Anunciado no final de 2022 como Head de Vacation Ownership – Timeshare e Multipropriedades do Bourbon Destination Club, o programa de fidelidade da rede Bourbon Hotéis & Resorts, Felippe Wildhagen tem o desafio de crescer estes modelos de negócios em uma das maiores e mais tradicionais redes hoteleiras no Brasil. Para o seu primeiro ano à frente do Bourbon Destination Club (BDC), ele estabeleceu uma projeção ousada, superar os 5.000 clientes e uma carteira de recebíveis acima dos R$ 100 milhões.

Nesta entrevista para a Revista Turismo Compartilhado, Felippe explica como pretende atingir os objetivos do BDC, quais os planos de expansão, o que espera do novo parque aquático que será inaugurado no Bourbon Atibaia e também a sua trajetória profissional.

Qual a sua trajetória profissional ?

Tenho mais de 13 anos de experiência em Gestão de Portfólio, Programas e Projetos, com passagens pelos setores de Telecomunicações, Contact Center, BPO, TI, Setor Elétrico, Construção Civil, Comunidades Planejadas e Projetos Estratégicos.

Sou Engenheiro de Computação de formação, com especializações (MBA’s) nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Auditoria, Controladoria e Compliance, e Gestão Estratégica de Vendas.

Iniciei a minha carreira como analista de service desk no Grupo Algar, passando por operações como American Express | Bradesco, Operações da antiga ACS e Algar Telecom; Após este período, atuei como Analista de Projetos na Algar Telecom, onde tive a oportunidade de trabalhar na estruturação e implantação do PMO (Escritório de Projetos) da Cia, foi nesta posição que iniciei a minha carreira e jornada na Gestão de Projetos.

Em paralelo, nesta jornada de desenvolvimento profissional, tive a oportunidade de ministrar aulas como professor de Pós-Graduação (MBA’s) em duas universidades.

Nesta busca por aprendizado e desenvolvimento contínuo, empreendi no setor de obras elétricas, TI, e consultoria em gestão empresarial.

Após alguns anos, retornei ao Grupo Algar através de um projeto importante e inovador do Grupo, para compor o time de desenvolvimento do bairro planejado Granja Marileusa em Uberlândia.

Como sou um apaixonado por desafios e novos aprendizados, era tudo o que almejava naquele momento e foi nesta oportunidade que ingressei no desenvolvimento imobiliário, foi sem dúvida uma experiência extraordinária.

Ainda dentro do Grupo Algar, tive a oportunidade de me lançar a um novo desafio, desta vez no turismo, ingressei na Aviva – Algar | FLC (Rio Quente Resorts) como Especialista Corporativo dos Projetos do Grupo, responsável pelo Escritório de Projetos da Companhia e das iniciativas estratégicas, onde contribui em grandes cases do mercado, tais como: Integração do Complexo de Sauípe, Concepção da marca Aviva, desenvolvimento e implantação do In Casa Residence Club em Rio Quente (fractional AAA) e participação direta em todos os projetos estratégicos do Grupo. Experiências memoráveis e incríveis.

No início de 2021, fui convidado para atuar junto à empresa Mundo Planalto como COO, onde tivemos como principais entregas os projetos de Expansão do Arca Parque – Monte Divertido, Estruturação e Lançamento do empreendimento de multipropriedade Castelos do Vale (1˚FASE), entrega da obra de loteamento Monte das Oliveiras.

Atualmente, atuo como Head do Bourbon Destination Club à frente dos projetos de TimeShare e Multipropriedades da rede, onde estou muito contente em fazer parte e ter a confiança para avançarmos em conjunto ainda mais neste mercado, que é cheio de grandes oportunidades e de inovação.

Quais os números do Bourbon Destination Club?

Estamos operando com um time em torno de 100 colaboradores diretos. Sobre os “Big Numbers”, possuímos atualmente 3.800 contratos ativos em nossa base de clientes, uma carteira de recebíveis de mais de R$ 82 milhões. Nossa projeção para este ano é superar os 5.000 clientes e uma carteira de recebíveis acima dos R$ 100 milhões, focados sempre na qualidade do projeto e produto para os nossos clientes e rede.

Qual a importância do Bourbon Destination Club para a Rede Bourbon?

É um projeto importante, o nosso foco principal é fidelizar os nossos clientes que já utilizam a nossa a rede há quase 60 anos, e que já reconhecem a nossa essência hoteleira e usufruem de nossos produtos e serviços de forma recorrente. Nossa missão é levar nossos serviços para ainda mais famílias.

Do ponto de vista de estratégia de negócio, o nosso projeto contribui garantindo à Rede Bourbon uma maior eficiência operacional na ocupação de nossos hotéis, reduzindo a vacância, potencializado o valuation, possibilitando a aceleração e financiamento de projetos de expansão, o que contribui de forma fundamental para a perenidade da rede.

Com passagens por outros grandes players da hotelaria, timeshare e multipropriedade, como enxerga os desafios para a expansão do Bourbon Destination Club?

Enxergo com muito bons olhos, o Bourbon possui grandes diferenciais competitivos, é uma empresa consolidada, séria, com marca forte, que preza pela qualidade, que conta com muita credibilidade no mercado e juntos aos nossos clientes. O Grupo detém uma variedade enorme de excelentes produtos instalados e em operação, que vão de encontro com todas as necessidades conforme cada perfil de hóspede, seja para uso familiar, de negócios ou experiências exclusivas, cobrindo assim todas as jornadas deste.

Temos o desafio de expandir nacionalmente e internacionalmente, de refinar cada dia mais o nosso modelo de negócio, de sermos assertivos na apresentação dos benefícios e vantagens do Timeshare.

Normalmente, as grandes redes hoteleiras têm preocupação com o sistema de vendas e captação do tempo compartilhado. Como o Bourbon Destination Club atua em relação aos hóspedes dos resorts da Rede Bourbon?

Nossa prospecção trabalha no modelo concierge, visando atuar de forma acolhedora. Nosso lema é servir, ser útil e não atrapalhar a experiência do cliente.

Na sala de vendas damos sequência nesse modelo de trabalho baseado em relacionamento, onde o cliente se sente acolhido, o que resulta em índices de cancelamento e reclamações muito abaixo do mercado e, por consequência, uma alta taxa de indicações e renovações. Assim conseguimos a confiança da Rede Bourbon com o até então novo modelo de negócio.

Como que a expansão na área de lazer do Bourbon Atibaia Resort irá impactar no Bourbon Destination Club?

Com o lançamento do Acqua Kids teremos ainda mais conteúdo de entretenimento para os nossos clientes; conseguiremos com este novo equipamento proporcionar maior valor agregado e percebido para todos que usufruem do nosso produto e serviços.

Da perspectiva de negócio, a nossa expectativa é potencializar o volume de hóspedes convencionais no hotel, junto de um incremento do valor da diária média e, por consequência, aumento da conversão de novos clientes em nossa base do BDC, gerando um maior diferencial competitivo em nosso mercado.

Esta nova implantação proporcionará um reflexo positivo em toda a cadeia do nosso negócio, é um novo ciclo virtuoso.

Bourbon Acqua Kids

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000