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TC Brasil comemora primeiro semestre de 2021 com metas superadas

Consultoria em Multipropriedade e Vacation Club destaca como os indicadores de desempenho auxiliam no acompanhamento das operações e alcance das metas. E aposta no marketing digital, como estratégia para o canal de vendas on-line

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A TC Brasil completou em julho deste ano 17 anos dedicados ao mercado de tempo compartilhado. E apesar dos desafios impostos ao turismo em 2020 e 2021, a empresa comemora o primeiro semestre deste ano com excelentes resultados e metas superadas.

Para o diretor executivo da empresa, Antônio Carlos Gomes, o resultado vem do engajamento da equipe em descobrir as oportunidades de melhorias e correções necessárias neste período desafiador. “Estamos sempre monitorando indicadores e propondo novas frentes de atuação, não há uma solução única, pois cada projeto tem seus pontos fortes e desafios. Além de analisar os principais KPI’s e verificar as oportunidades e necessidades de correções, é preciso ter equipes capacitadas constantemente e aptas a realizar o plano traçado”.

A empresa é responsável pela gestão dos departamentos de vacation club e multipropriedade, juntamente com os empreendimentos em que atua, e conta com duas diretorias responsáveis diretamente por toda parte estratégica e operacional destes parceiros.

Fabiano Polyceno está à frente da diretoria de gestão de projetos, sendo responsável pelas áreas de inteligência de negócios, ferramentas de web e departamento de pós-vendas.

Alessandra Ossuna Pereira é responsável pelas áreas de marketing e vendas. A executiva ressalta que a sinergia entre as áreas sempre existiu, mas que a pandemia possibilitou uma aproximação ainda maior entre eles para superar os desafios. “Acreditamos muito neste formato de trabalho. Para mim, é fundamental poder contar com este suporte para avaliar onde é necessária uma ação diferenciada, ou uma capacitação maior do time”.

Empresa se aprofunda nos conhecimentos e estratégias para vendas on-line

A empresa também iniciou no primeiro semestre, algumas frentes para vendas on-line nestas operações. Para Fabiano Polyceno, esta é uma realidade do mercado atual. “Me dediquei a estudar profundamente o marketing digital nos últimos anos e este conhecimento foi determinante para podermos apoiar nossos parceiros com os desafios, principalmente na captação de clientes neste momento. Além disto, fechamos parceria com uma empresa especialista em redes sociais e geração de leads, para nos apoiar neste processo de expansão das vendas, além de salas de vendas. O marketing digital nos permite um funil de vendas, em que o lead que chega para um consultor especializado já possui um perfil de férias para o produto e certo interesse em conhecer mais”, comenta o executivo.

“Sabemos que a operação de vendas tradicional é hoje o carro chefe para entregar as metas propostas, no entanto, dependendo da operação, o canal de vendas pela internet pode corresponder a até 20% do VGV. Este é um número expressivo que nos ajuda inclusive na recuperação dos números de marketing e vendas que não performaram dentro do esperado em função da pandemia”, completa Alessandra.

A empresa orienta que o processo de vendas precisa ser customizado, de acordo com cada operação. Para alguns parceiros, a equipe de vendas on-line é exclusiva e dedicada a este trabalho, já em outros, o time de vendas entra em atuação nos períodos em que há restrição de horários, ou mesmo dias sem atendimento, em função da pandemia. Este trabalho permitiu quebrar alguns paradigmas da própria equipe, um deles é que o cliente não teria interesse em conhecer o produto por completo pelo telefone, já que é um produto com muitas particularidades e detalhes. “Foi surpreendente como as pessoas estão abertas a ouvir e conhecer mais sobre o produto, da mesma forma, como na sala de vendas, se o vendedor passa confiança e a credibilidade da empresa, o cliente se sente seguro para fazer a compra”, afirma Alessandra.

A empresa está muito otimista com o segundo semestre deste ano e com as perspectivas para 2022. Antônio Gomes acredita que até o final do ano a TC Brasil deve implantar mais duas operações de Tempo Compartilhado, que estão com negociações avançadas. “Sabemos dos desafios que a pandemia trouxe para todos, mas o tempo compartilhado sempre foi a solução e uma excelente alternativa aos momentos de crise, e agora não seria diferente. Temos plena confiança de que a retomada será de muito sucesso e metas superadas para nossos parceiros”. finaliza Antônio.

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