HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

TC Brasil, 18 anos dedicados à propriedade compartilhada!

Nestes 18 anos, o segmento passou a ser um dos expoentes da indústria do turismo, nas suas três vertentes: vacation club (timeshare), fractional e multipropriedade

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Equipe da TC Brasil

A TC Brasil completou em 2022, 18 anos de história. A empresa iniciou suas atividades em 2004, com a reestruturação do vacation club do Rio Quente Resorts, e seguiu atuando em parceria, com grandes marcas do mercado hoteleiro e imobiliário no segmento turístico, como Beach Park, Enotel, Grupo Mabu, Grupo Ferrasa, Costao do Santinho, entre outros.

Nestes 18 anos, o segmento passou a ser um dos expoentes da indústria do turismo, nas suas três vertentes: vacation club (timeshare), fractional e multipropriedade.

Antônio Gomes, sócio e fundador da TC Brasil, está muito confiante com os novos projetos da empresa, assim como o crescimento do segmento em geral. “Vamos terminar 2022 com três novos parceiros, o que supera o nosso planejamento estratégico. Estamos muito otimistas com o mercado brasileiro. A multipropriedade já está consolidada no Brasil e em franca expansão. Além da multipropriedade, o timeshare é, para os hoteleiros, um canal de vendas importante para promover a fidelização de hóspedes e assim, otimizar a ocupação de hotéis e resorts, como também para empreendimentos já construídos ou a serem incorporados. Já o fractional é uma opção muito interessante, pois mantém o ativo da empresa, mesmo após a comercialização”.

Em qualquer formato de atuação da TC Brasil, o negócio é extremamente atrativo para o empreendedor, para os profissionais e para o consumidor final, que tem a oportunidade de garantir férias de qualidades por vários anos.
“Tivemos um crescimento exponencial nos últimos anos, por isso é necessário cuidar do nosso negócio, para que ele se consolide e cresça cada vez mais. Atualmente, uma das nossas preocupações está em ter na indústria parceiros e negócios com credibilidade e confiança. Estes atributos precisam estar presentes desde a captação do cliente até a entrega do produto ao consumidor. Desenvolver o segmento foi um trabalho duro de muitas pessoas, portanto, nunca foi tão urgente a aplicação de boas práticas para que o setor continue seu crescimento e desenvolvimento sustentável”, afirma Antônio Gomes.

Expansão dos negócios da TC Brasil

Linha do Tempo da TC Brasil

Em 2023, a empresa expandirá seu ramo de atuação, oferecendo a seus parceiros os serviços de terceirização de vendas digitais e pós-venda. “Entendemos que, apesar de a sala de vendas ser o carro chefe da área comercial, o mercado está amadurecendo e com muito espaço para crescimento das vendas digitais”, afirma Aline Novetti, sócia e cofundadora da empresa.

“No pós-vendas, sabemos que a excelência no atendimento ao cliente é fundamental e a base do relacionamento dele com a marca. Tudo isso influencia muito na credibilidade da empresa e, consequentemente, no processo para novas vendas. Vendas sadias estão diretamente ligadas a um pós-vendas estruturado, com tecnologia e capacitação de ponta. Como já desenvolvemos isso há muitos anos para os mais variados tipos de produtos e clientes, faz muito sentido oferecer estes como mais dois serviços em nosso portfólio”, explica a sócia da TC Brasil.

Tecnologia para melhorar o desempenho dos profissionais

A tecnologia também estará presente nas inovações da área comercial da empresa. Na diretoria comercial da empresa está Alessandra Ossuna, a executiva possui 22 anos atuando com tempo compartilhado e 12 anos na TC Brasil. “Em 2022, junto com nosso departamento de TI, fizemos uma pesquisa intensa de vários softwares para contratação e acompanhamento dos profissionais, que temos gestão compartilhada com nossos parceiros.

Sabemos que um dos desafios do nosso segmento está em contratar, capacitar, desenvolver e reter talentos na velocidade que precisamos. Uma demanda interna nossa era encontrar uma forma de otimizar este processo, acompanhando não só os KPIs dos profissionais do front, como também identificando as habilidades de todos, para capacitar melhor e permitir o crescimento destes profissionais dentro do próprio negócio”.

A diretora comercial da TC Brasil explica que as pessoas são a chave para o êxito em qualquer negócio na multipropriedade e timeshare, e ainda há uma alta demanda por profissionais, que muitas vezes estão escassos no mercado. “Desta forma, nosso foco é, em parceria com os RH’s dos projetos parceiros, já iniciar todas as contratações do próximo ano, utilizando este software de contratação e gestão, e ter um acompanhamento mais próximo que permita avaliar todas as equipes integralmente, não só nos números, como também nas habilidades individuais, as chamadas soft skills”.

Para 2023, a TC Brasil também planeja que todos os treinamentos sejam aplicados não só pelos executivos da consultoria, mas através de uma plataforma digital. “Onde um colaborador de um projeto TC, assim que contratado, tenha acesso e possa fazer nossas certificações e capacitações de qualquer lugar do Brasil, de acordo com o seu cargo e sua experiência. Nossa expectativa é integrar estas certificações com a base de dados do sistema de gestão, facilitando assim o acompanhamento e desenvolvimento de todos os colaboradores em todos os nossos projetos”, conta Alessandra.

A TC Brasil tem em seu board profissionais com larga experiência nos variados tipos de produtos, entregando uma solução completa para qualquer implantação, seja de vacation club, fractional ou multipropriedade. A frente da diretoria de projetos, que cuida da inteligência de negócios e pós-vendas, está Fabiano Polyceno. O executivo, que atua no segmento há 20 anos e na TC Brasil há 14 anos, conclui: “Estamos animados com as perspectivas para o próximo ano e confiantes nestas inovações e nos serviços que passaremos a oferecer. Nosso propósito está em continuar nosso trabalho e aprimorar cada vez mais, para que a confiança e credibilidade, que sempre foram as marcas de nossa empresa, possam continuar consolidando o sucesso do nosso segmento como um todo”.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000