Localizado em Itapema/SC, o Lifestyle Own Residence Itapema é desenvolvido pela Construtora MACOM
A SYM Desenvolvimento Humano, consultoria especializada em gestão de projetos turísticos em multipropriedade e timeshare, anuncia a parceria com a Construtora MACOM, para a comercialização e gestão do empreendimento hoteleiro no modelo de multipropriedade Lifestyle Own Residence Itapema, localizado em Itapema/SC. Além da MACOM e SYM, o empreendimento contará com a gestão hoteleira da Rede Own Hotels.
Com um VGV (Valor Geral de Vendas) projetado de cerca de R$ 183 milhões, o Lifestyle Own Residence Itapema contará com 25 apartamentos de três suítes com 112 m² de área útil e 44 apartamentos de quatro suítes com 140 m² de área útil.
O sócio da SYM Desenvolvimento Humano, Sidney Machado, explica mais sobre o Lifestyle Own Residence Itapema:
Itapema é um bom destino para lançar um empreendimento de multipropriedade?
Com uma geolocalização privilegiada, perto dos aeroportos de Navegantes e Florianópolis, Beto Carrero World, Oktoberfest, Balneário Camboriú, Pomerode, e a apenas 235 km de Curitiba, 512 Km de Porto Alegre e 653 km de São Paulo, faz com que Itapema seja a preferida das famílias do target B/A dessas capitais, porque elas buscam a continuidade do Lifestyle, e somente desfrutando das suas férias ou feirados na cidade podem ter todo o conjunto que atenda todas as suas necessidades do momento, como: vida noturna agitada com bares de qualidade, gastronomia de alto nível, que interage com as belíssimas praias, desde as mais movimentadas às tranquilas, lindos pontos turísticos, como a maravilhosa vista do Mirante, a Av. Nereu Ramos, conhecida como 5ª Avenida de Santa Catarina, ou seja, Itapema é o destino que melhor se encaixa como opção para compra de Multipropriedade para famílias, pois realmente vão usar a sua propriedade sem a obrigatoriedade de produtos que são comercializados muito mais na base das trocas, do que no bem adquirido, por ser uma cidade para famílias, a segurança é um dos pontos altos do local, e além de todo lifestyle, o potencial de valorização do mercado imobiliário impressiona.
Este é o primeiro lançamento da Construtora Macon em multipropriedade?
A Construtora MACOM atua apenas com empreendimentos de alto padrão, e isso a fez reconhecida em um mercado extremamente exigente em todo o litoral de Santa Catarina e no Brasil como a construtora da qualidade, por sempre entregar o esperado, e isso não é mais do que a obrigação de profissionais, empreendedores e empresas sérias, porém nos últimos anos se tornou uma virtude que veio carregada de palavras da “moda” cheias de populismo comercial antiquado, como: entregar mais do que o esperado ou surpreender seu cliente, e isso não passa de falácia persuasiva para fechamento de negócios.
A Construtora MACOM com 23 empreendimentos, sendo 18 entregues, mais 6 em andamento, e o seu primeiro empreendimento em multipropriedade em Itapema, já chega com diferencial do mercado convencional com uma proposta de apartamento de alto padrão com 3 suítes, 2 vagas de garagem e uma estrutura impecável no quesito características, pois em diversão, prazer e férias, vamos falar o que, você está em Itapema!
Quantas salas de vendas serão abertas? Em quais destinos?
Planejamento é condição sine qua non para a SYM Desenvolvimento Humano, porque o futuro tem que estar todo desenhado, mas é o presente que deve ser praticado, então poderia florear expectativas, porém prefiro externar que esse projeto, primeiro é um ensaio e, é claro, que já deu certo, e isso não é positivismo, mas sim realidade do potencial da nossa equipe, e vamos sim ter dezenas de salas em diversos lugares do Brasil, sendo que apenas em Itapema temos mais 3 empreendimentos de alto padrão aprovados, prontos para serem comercializados, assim como no litoral do Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste, portanto, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e muitas outras cidades estão projetadas para as nossas unidades de negócios.
As salas de vendas serão abertas simultaneamente ou gradualmente?
A SYM Desenvolvimento Humano projetou para a MACOM, nesse período de maior demanda que se chama temporada, termos 4 salas. Não usamos de forma alguma a expressão “projeto de temporada”, pois passa a impressão de temporário, férias para ciganos, falta de comprometimento e pertencimento, envolvimento futuro e muitas outras situações que não fazem parte da nossa metodologia, porque vamos ter continuidade com os prestadores em outras unidades, então algumas cidades podem ser temporárias, mas alguns prestadores de forma alguma. São 4 salas inauguradas em ordem progressiva até o final de dezembro.
A primeira em Itapema, e está localizada no empreendimento que a MACOM entregará agora dia 19/12 para os compradores, vamos atuar em 2 períodos, pois como está na cidade sede da construtora e projeto, nos permite investir intensamente nessa operação.
Em Balneário Camboriú investimos na segurança, e a sala é dentro do Atlântico Shopping, que leva aos convidados o conforto do estacionamento, que na época em que vamos operar é bem concorrido.
A terceira sala é em Bombinhas, que funcionará no regime itinerante, assim como outros locais que já estão acordados, mas apenas serão divulgados após a operacionalização.
A quarta sala é em Jurerê Internacional, que é uma das praias mais elitizadas do Brasil, estamos dentro do Jurerê Beach Village com espaço bem moderno e lúdico dentro dos protocolos necessários, sendo que o projeto não tem qualquer vínculo com o empreendimento, ou seja, estamos apenas locando o espaço.
Quantas contratações estão previstas?
As contrações não encerram, vamos ampliar. Estamos totalmente contra o cenário atual, e sempre tive uma maneira bem peculiar de olhar para cada situação, às vezes um pouco incompreendida quando ouvida, porém na grande maioria das vezes se torna verdade com o passar do tempo, mas é óbvio que não vivo dentro de uma utopia psicótica, mas sempre na possibilidade de um futuro promissor, e não daquilo que os olhos estão vendo e pedem para a mente projetar como verdade, não significa que porque aconteceu algo que não é positivo ali, que vai acontecer no local que estamos.
Nosso time será formado por 126 prestadores de serviços, sendo a SYM Desenvolvimento Humano como responsável por toda a comercialização, gestão e mentoria, porém temos uma gestão focada na multiplicação, portanto, nosso time gerencial está em metamorfose, da mentalidade de executores para criadores, pois se eu declarar que somos um time REAL de mentes disruptivas, pensadores criativos, líderes orbitando na esfera de um novo mercado, estarei mentindo, pois tudo começa comigo, e eu fui o primeiro a enxergar e colocar em prática o verdadeiro processo de desintoxicação que sempre foi teórico, porém agora na metodologia da SYM é prático, e isso abriu uma tela que mudou completamente o óbvio.
Sim, a SYM está praticando o óbvio, e quando digo que estamos em transformação para um novo mercado, estamos iniciando, mas o processo será rápido e logo todos verão as mudanças, mas se formos mensurar o time para esse mercado de hoje, digo que o time gerencial está no topo, mas esse topo não para a SYM, que tem como sobrenome Desenvolvimento Humano, não interessa, isso se chama objetivo, confiança e foco.
Hoje, o time da SYM é capitaneado por Paulo Sarmento, que é um espetacular profissional, que antes de profissional é meu apoio em quem confio para crescermos, o que para mim na escala de negócios é o principal.
O que a entrada da Own Hotels vai agregar ao projeto?
Um projeto de Multipropriedade tem várias necessidades, e na ordem crescente a bandeira hoteleira está entre as 4 principais. A lei 13.777/2018 exige que todo empreendimento tenha uma administradora, e como devíamos ter esse suporte, tal escolha foi motivada por ter um relacionamento com o Roberto Rotter há mais de 6 anos, e atuando juntos em vários projetos. Hoje ele é o atual CEO da Rede OWN Hotels no Brasil, o que facilitou o começo da relação entre a Construtora MACOM e a Rede OWN Hotels. Essa relação já tem projetos e estratégias desenhadas, aprovadas e organizadas que serão colocadas em prática no começo da comercialização.
Qual estratégia da comercialização? Sala in house, off site, itinerantes, vendas on-line?
Todas as estratégias serão utilizadas, sendo que não posso afirmar é essa ou essa, porque traz para a caixa, pois vamos conjuminar as 4 modalidades, porém a online como venda será momentaneamente 20%, mas posteriormente haverá um investimento maior nessa modalidade.