A Surfland Brasil, empreendimento de multipropriedade em construção em Garopaba (SC), deverá finalizar a comercialização de suas frações imobiliárias até o começo de 2023, durante a temporada de verão, que também é a época que está prevista a inauguração do primeiro resort com piscina de ondas do país.
Atualmente, já foram vendidas cerca de 80% das 6.950 frações imobiliárias da Surfland Brasil. A operação conta com células de vendas digitais e salas de vendas. Lançada inicialmente com 100% das vendas online, hoje o formato digital representa em média 75% dos fechamentos de contratos. “Hoje, desmobilizamos alguns pontos de venda justamente porque temos poucas frações e entregamos aos nossos clientes uma valorização importante, principalmente para os primeiros compradores”, explica Cristiano Santiago Vieira, sócio da Surfland e da SmartShare, comercializadora do empreendimento.
Ele aponta que um dos motivos que irão levar a Surfland Brasil a encerrar a comercialização em 3 anos e meio, desde o lançamento, foi o baixo índice de distrato de 9,87%, além do projeto contar com uma taxa de inadimplência de 8,71%. “O custo de comercialização no nosso segmento é alto, e entender que é mais barato vender melhor do que vender duas vezes fez toda diferença”.
Para Cristiano, a operação atingiu esses índices de cancelamento e inadimplência por um conjunto de ações, “O formato online, principalmente no início do projeto, com 100% das vendas digitais; uma política de vendas com menor pressão emocional e mais argumentativa; investimentos fortes em marketing que nos dão apoio comercial e de credibilidade; 90% da equipe formada pela Surfland Brasil e algumas estratégias de fidelização dos profissionais; e claro, temos um produto diferenciado, com um apelo incrível e exclusivo.”
Mercado financeiro
André Giesta, idealizador e sócio principal da Surfland, ressalta que com uma carteira de recebíveis saudável, uma boa entrada para aquisição do produto e a velocidade de vendas, o projeto conseguiu atenuar a exposição de caixa e ser um produto interessante para o mercado financeiro, pelo volume x adimplência. “Além de que com as obras evoluindo, conseguimos melhorar as vendas em relação a valores de entrada e à vista, o que contribui para o equilíbrio financeiro do projeto”.
Experiência Surfland
A inauguração da Surfland Brasil está cada dia mais próxima. A expectativa dos sócios, investidores e, principalmente, dos multiproprietários é enorme. E a Surfland pretende entregar muito mais do que foi prometido, oferecendo várias experiências para os hóspedes e proprietários.
“Além da satisfação do proprietário com sua unidade e a piscina de ondas, entregaremos mais para eles”, revela o idealizador da Surfland. “Com um mix de gastronomia, atividades diversas e a promoção de uma centena de eventos por ano, vamos oferecer a nossos proprietários uma experiência ímpar. Proporcionaremos, ainda, o desenvolvimento de esportes como Surf e Skate, com um centro de treinamento e investimento em atletas da nova geração”.
Cristiano também cita o impacto econômico e social que o início da operação do empreendimento terá para Garopaba, com a geração de empregos, renda, tributos e a demanda de novos turistas que visitarão a região atraídos pela Surfland Brasil. “E não para nesse projeto, hoje já são inúmeras as propostas e estudos que estamos desenvolvendo para outros Surflands”, conclui.
Sobre a Surfland Brasil
Com investimento de R$ 320 milhões, a Surfland Brasil é o primeiro clube resort no formato de multipropriedade com piscina de ondas para surf no mundo, com tecnologia internacional Wavegarden Cove 2.0, que vai garantir surfe o ano inteiro.