A primeira ferramenta desenvolvida por profissionais especializados em marketing, tecnologia, Revenue Management & vendas, com ampla vivência no mercado de entretenimento, é lançada na edição do Sindepat Summit 2024, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 08 e 10 de maio, e promete impactar positivamente o setor.
Co-criação da Sparky, empresa de aceleração de performance no setor de entretenimento e turismo, com a Limber, empresa com mais de 20 anos de experiência em sistemas e tecnologia com atuação no Agronegócio, A&B, Entretenimento & Turismo, Clubes, Automação de Processos, Check-list e Varejo, a solução Atrakto visa colocar o cliente no centro em um modelo desenhado para atender as necessidades das empresas, mesclando estratégias de UX e UI, inovações de funcionalidades e melhores práticas do mercado para melhoria de performance. O módulo vem com a proposta de democratizar os dados, tornar as tomadas de decisões mais assertivas, maximizar vendas de ingressos/bilhetes, para minimizar os impactos da sazonalidade em negócios do setor, como parques, atrações turísticas, shows, esportes e eventos.
Para Fernando Fiorentin, CEO da Limber, o futuro está em unir serviço e tecnologia para otimizar o desempenho de parques e atrações turísticas. “Nossa visão é clara: queremos oferecer soluções que atendam não apenas às demandas do mercado, mas também às necessidades dos negócios e dos usuários que têm interface com as nossas ferramentas. A co-criaçāo com a Sparky nos possibilitou entender os diversos tipos de negócio de entretenimento, desde a estratégia até a venda de um bilhete/ingresso”, afirma.
“Nossa ferramenta visa oferecer praticidade, autonomia e independência aos profissionais, permitindo que eles tomem decisões estratégicas baseadas em dados de maneira rápida, simples e eficaz. Para isso, montamos um time multidisciplinar de especialistas em: Marketing, Digital – UX/ UI, Revenue Management, Vendas, Engenharia e, logicamente, Desenvolvedores. Ou seja, é uma solução criada a partir da ótica do usuário visando sanar as necessidades e dificuldades identificadas no setor pela vivência SPARKY”, frisa Marina Agibert, Co-Fundadora da Sparky.
A colaboração entre Sparky e Limber pretende otimizar o inventário dos ativos, facilitar a implementação de estratégias de distribuição e precificação para aumento nas vendas de ingressos/bilhetes, tendo como princípio as boas práticas de Revenue Management.
“Para todos os profissionais de vendas o fator sazonalidade – baixa e alta temporada – é o maior desafio. ‘Como extrair o máximo da alta e minimizar o impacto da baixa temporada?’ é um dos questionamentos. Temos diversos cases na carreira, na Sparky, que mostram que quando unimos as principais frentes estratégicas MKT, RM e Vendas focadas em geraçāo de receita, o crescimento sustentável em volume de visitantes, equilíbrio no share de canais, ticket médio alinhado a entrega do produto e ao público-alvo acontece. Agora, essa solução permitirá que os times foquem em Performance de Vendas. O trabalho que sempre deveria ter sido feito pela tecnologia, passa a ser possível”, celebra Suerlan Santos, Co-Fundador da Sparky.