HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Sócio da Plátano explica formatação de um produto de multipropriedade

ADIT Share 2022 teve palestra de Cesar Mór

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Visando compartilhar como são realizados os conceitos dos projetos de multipropriedade, o que deve ser pensado no momento do lançamento, na comercialização e entrega, o ADIT Share 2022 trouxe a palestra “Concepção e lançamento de produtos multipropriedade”, com o sócio-diretor da Plátano Consultoria, Cesar Mór.

Organizado pela ADIT Brasil (Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), o ADIT Share é o principal seminário de multipropriedade e timeshare do país e aconteceu este ano no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), nos dias 2, 3 e 4 de junho.

Atuando no mercado de multipropriedade desde 2014, Cesar Mór já participou de todas as etapas o ciclo de um projeto de multipropriedade, a concepção, planejamento, vendas e entrega, em empreendimentos em Gramado e Foz do Iguaçu. “Tive a oportunidade de entender com é a fase da promessa e da venda, e como o cliente avalia o nível de entrega, ou seja, o quanto se entregou o que foi prometido. O mercado de multipropriedade é muito rico e pujante, mas tem suas peculiaridades”.

O sócio da Plátano ressaltou que a multipropriedade turística não deve ser idealizada como um produto de investimento e também não é solução para terrenos. A concepção do projeto comercial conta com duas fases: a definição do público-alvo e o estudo de viabilidade.

“A multipropriedade exige fluxo turístico, então priorize no momento da análise uma praça com bom número de visitantes”. De acordo com ele, o produto deve ser formatado para atender ao perfil socioeconômica de uma persona definida. “Normalmente, nós procuramos destinos com perfil de família e casais”.

César também apontou como importante na hora de desenvolver produtos o conhecimento de opções de entretenimento, serviços, museus, parques e tempo médio de estadia dos visitantes no destino. “É o tempo que teremos para impactar essas famílias e buscar uma conversão”.

O estudo de viabilidade é mais complexo e possui diversos estudos e análises de dados e informações, visando uma estratégia comercial e financeira. “É melhor tomar as decisões com base em um planejamento bem estruturado”, disse o palestrante.

Com a definição do perfil e do estudo de viabilidade, o empreendedor já consegue desenhar o melhor produto e quanto que deverá investir no projeto. “A multipropriedade é um produto de incorporação e condomínio, e também de hospitalidade. Precisa pensar em diferenciações no momento da incorporação. O cliente precisa perceber valor no produto e serviços e não apenas pelo preço”, explicou o sócio da Plátano.

Entre as diferenciações que podem ser pensadas para o produto, ele citou: experiência oferecida ao cliente, tamanho do apartamento e da cama, tipo de enxoval, amenities, gastronomia, serviços, entretenimento, atrações infantis, etc.

Poehma Lago Negro

 Há pouco mais de um ano, a Plátano assumiu a comercialização do Poehma Lago Negro, empreendimento de 28 apartamentos, em construção em Gramado. “Promovemos alterações no conceito e distribuição do produto, gerando excelentes resultados”, afirmou Cesar Mór.

Na época, primeiro semestre de 2021, após passar um período difícil na pandemia, o Poehma possuía apenas 30 contratos ativos. Atualmente, o projeto conta com mais de 900 clientes na base, 70% do empreendimento já foi vendido, com uma perspectiva de mais de R$ 100 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas).

Entre as alterações da consultoria, o sócio da Plátano citou conversão da planta do apartamento para quatro pessoas; algumas melhorias, como uma lareira no dormitório do casal; e, em vez de sofás-camas, como a maioria dos apartamentos de multipropriedade, a sala de estar terá uma marcenaria com um sofá-cama embutido do tamanho do colchão da cama de casal. “Uma inspiração que trouxemos de Orlando”.

A apresentação do produto na sala de vendas também teve inovações, com uma venda mais reflexiva, mas sem deixar de trazer resultados. “Antes de falar do empreendimento, convidamos a família a ler o poema “O Tempo”, de Mario Quintana”, contou o palestrante. A estratégia de comunicação do Poehma Lagoa Negro veio com novidades, trazendo o poeta Bráulio Bessa como embaixador da marca. “Se falamos de Poehma, trouxemos um poeta”.

Porém, não é apenas com análises e estratégias que se estrutura um produto de multipropriedade, a Plátano leva um forte propósito para os seus negócios e equipes. “Quando olhamos para o negócio de multipropriedade, acreditamos que não vendemos tijolos, cimento ou metros quadrados, mas uma sábia decisão de investirmos pelo menos em uma das 52 semanas do ano naquilo que é mais importante para nós. Se isso nos acompanhar na concepção de produtos, formação de equipes, estruturação de negócios, tenho certeza que vamos olhar para trás e nos orgulhamos daquilo que construímos”, concluiu Cesar Mór.

Confira mais fotos do ADIT Share 2022 em nosso Instagram @turismo_compartilhado

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000