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Sinergia Perfeita: GR Group e Wyndham Club Brasil

Há quase 2 anos à frente da operação da Wyndham Club Brasil, GR GROUP comemora resultados expressivos e anuncia audacioso plano de expansão

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Desde que assumiu o controle, em 2019, das operações do Wyndham Club Brasil (WCB), o GR GROUP mudou a história do jogo da Wyndham Destinations na América do Sul. E, junto, mudou a história de seu próprio jogo – uma vez que a operação trouxe para o Grupo a possibilidade de figurar entre os maiores do Vacation Ownwership da América Latina.

Tudo isso graças a uma série de investimentos que vêm sendo realizados em diferentes frentes nesses dois anos, somados à expertise de mais de 20 anos do Grupo em experiências de férias e hospitalidade. “Fechamos este ano com 100% do direito de comercialização da marca Wyndham Club Brasil tendo muito o que comemorar, em termos de resultado, e muito o que sonhar, com tudo o que temos projetado para fazer em termos de expansão. Mas é algo bastante desafiador gerenciar o maior clube de férias do mundo aqui no Brasil pegando praticamente todo o período de pandemia”, diz o CEO do GR GROUP, Gustavo Rezende.

Novos destinos e salas

A chegada do GR GROUP ao clube de férias trouxe de imediato três novos destinos: Olímpia (SP), Barretos (SP) e Rio Quente (GO), elevando para sete a quantidade de destinos próprios dentro da carteira.

Nesses 20 meses, mais de 50 mil famílias conheceram o Wyndham Club Brasil, o que resultou em mais de R$ 220 milhões em contratos vendidos. Esse resultado positivo está diretamente relacionado ao aumento do número de salas de vendas: eram três antes da chegada do Grupo; hoje são oito, espalhadas nos principais destinos do país. Todas com nova comunicação, mais clean, tecnológica e multimídia, melhorando a experiência do cliente. E até 2023 serão inauguradas mais cinco salas comerciais no Brasil, além de salas na América do Sul e América Central (Belize).

Um fator importante foi a criação do canal online de vendas (inside sales), que, associado a uma estratégia de marketing digital bastante assertiva, trouxe capilaridade e manteve o negócio vivo, no período mais duro da pandemia, quando o turismo praticamente parou no País.

Além disso, o Grupo desenvolveu um produto adaptado ao cenário econômico pós-pandemia, o Descubra Experience, que oferece aos clientes a oportunidade de experimentar os benefícios e destinos exclusivos do clube de férias. “A pandemia nos trouxe ensinamentos sobre soluções que precisávamos buscar e até mesmo criar para enfrentar esse momento”, lembra o CEO.

Novas tecnologias

Para otimizar a gestão e dar sustentabilidade ao processo de expansão, o GR GROUP centralizou toda a operação em uma sede própria, que funciona em Olímpia, um dos principais destinos de águas termais do País. Antes, essa gestão de carteiras era feita fora do Brasil. A equipe de pós-vendas WCB é formada por 100 profissionais. São eles os responsáveis pelo atendimento a mais de 12 mil clientes ativos. Foram realizados investimentos de R$ 500 mil em equipamentos e de R$ 1 milhão em infraestrutura.

Rezende explica que investiu ainda R$ 1 milhão na implantação de um novo software, que gerencia a jornada do cliente de ponta a ponta, desde o brinde que os promotores entregam a um casal ou família para conhecerem a sala, até benefícios do pós-venda, passando por toda a gestão de carteira: tudo é feito dentro desse sistema. Com a nova sede administrativa e o novo sistema, o GR GROUP conseguiu aumentar em 30% a capacidade de retenção de clientes.

Outro número que salta aos olhos nesse balanço dos dois primeiros anos à frente do Wyndham Club Brasil é o investimento de R$ 3 milhões em retrofit de UH´s espalhadas pelos sete destinos. “Investimos durante o período de pandemia para trazer mais conforto e comodidade para nossas Uh´s exclusivas, além de ações de hospitalidade que oferecem uma experiência completa e personalizada para os nossos associados”, diz.

Segundo o CEO do GR GROUP, a meta é alcançar 30 mil clientes ativos na carteira até 2024, com um VGV projetado de R$ 620 milhões.

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