Após quase três anos sem fazer um evento presencial, o último havia sido em 2019, o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) encerrou o Sindepat Summit 2022 com a presença da mascote Amora Bondinho, cachorrinha do Bondinho Aéreos, de Canela, e o Bart, do Alpen Park, de Gramado. Lembrando que o primeiro dia do evento foi encerrado com a Turma da Mônica. O Sindepat Summit, evento da indústria de parques e atrações turísticas, aconteceu nos dias 23 e 24 de março, no Wish Serrano Resort, em Gramado (RS), com mais de 300 participantes.
O segundo dia do Sindepat Summit iniciou com uma palestra de Alain Baldacci, fundador do Wet ‘n Wild Brasil e ex-presidente do Sindepat, falando sobre sua trajetória de 40 anos no setor de parques e fundação e conquistas das duas entidades do setor, ADIBRA e Sindepat.
Continuando com a programação do Sindepat Summit, um dos pioneiros do setor de parques e entretenimentos, Marcelo Gutglas, que lançou o primeiro fliperama no Brasil, fundador do Playcenter e primeiro brasileiro no Hall da Fama da IAAPA, foi homenageado pelo Sindepat e Adibra.
Para explicar o que é ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) e por que essa sigla se tornou tão importante atualmente, o Sindepat Summit trouxe o diretor executivo da Ernest Young, Leonardo Dutra. Durante sua palestra, Leonardo esclareceu o motivo que as empresas devem aderir à agenda ESG. “ESG não é sobre cuidado ambiental ou social, mas como você equilibra o seu modelo de negócio de acordo com essas questões”, afirmou.
E ainda teve um case sobre a revitalização do Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, com Matt Dawson, vice-presidente da Forrec, empresa de design de experiência para parques temáticos, aquáticos e atrações turísticas. O executivo destacou a importância do Master Planning no projeto, destacando as características e motivações dos visitantes, os atributos naturais e históricos, o storytelling da atração e a parte da arquitetura do complexo.
Confira fotos do evento em nosso Instagram @turismo_compartilhado