16.8 C
Caldas Novas
segunda-feira, 10 maio, 2021

Sete Destinos Para Quem Quer Se Conectar Com A Natureza

O Brasil possui diversos lugares interessantes para quem gosta de Ecoturismo

O ecoturismo, também conhecido como turismo ecológico, é uma modalidade de turismo voltada para o lazer e passeios em regiões ou locais com presença de recursos naturais como, por exemplo, parques ecológicos e ecossistemas. No Brasil, o que não falta são destinos incríveis que atendem a todos os perfis de turistas. Nesse sentido, alguns dos que se destacam entre os viajantes estão:

Chapada Diamantina – BA

A Chapada Diamantina é um dos destinos mais procurados por pessoas que querem curtir a natureza. O Parque Nacional da Chapada Diamantina abrange 70 mil hectares e oferece paisagens exuberantes para exploração.

Pantanal – MT

O Pantanal mato-grossense consiste em um bioma com cerca de 250 mil quilômetros de extensão. Considerada uma das regiões mais ricas em termos ecológicos do Brasil, é um destino perfeito para pessoas que gostam de estar próximas da natureza. Passeios de barco e safáris são apenas alguns dos atrativos.

Jalapão – TO

Por estar em uma região isolada dos grandes centros urbanos, o Parque Estadual do Jalapão está entre os destinos mais incríveis e com o ecossistema mais preservado do Brasil.

Como não há sinal de celular na região, o viajante tem uma sensação de isolamento ainda maior, o que permite que ele aproveite melhor o contato com espécies de animais e plantas distintas.

Parque Alto Ribeira – SP

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira está situado entre os municípios de Iporanga e Apiaí, no estado de São Paulo. O lugar possui mais de 350 cavernas, dezenas de cachoeiras, além de ter uma das maiores extensões de Mata Atlântica.

Bonito – MS

Situada na região Centro-Oeste do Brasil, a região de Bonito é uma das preferidas entre turistas que gostam de se conectar com a natureza. As práticas de mergulho, sem dúvidas, são o carro-chefe entre os atrativos.

Todavia, esportes radicais a exemplo do rapel, também entram na lista. O destaque fica para as grutas que abrigam piscinas naturais de beleza ímpar. A Lagoa Misteriosa, Gruta da Lagoa Azul e Cachoeira da Boca da Onça são alguns dos pontos turísticos que devem fazer parte de qualquer roteiro.

Lençóis Maranhenses – MA

Foto: Setur/MA

Lençóis Maranhenses é muito mais que um destino para quem quer estar mais perto da natureza. O lugar difere de tudo que é possível esperar pelas várias regiões do Brasil.

Com cenários exuberantes e únicos, o turista pode admirar dunas imensas e imponentes. Também é possível aproveitar as lagoas, entretanto, elas obedecem ao ritmo das chuvas, o que significa que estão mais cheias que o normal entre os meses de maio e agosto.

Chapada dos Veadeiros – GO

No cerrado brasileiro, a Chapada dos Veadeiros é o destino certo para uma conexão mais próxima com a natureza. São belas e impressionantes paisagens com lagos, rios e cachoeiras que podem ser aproveitadas pelo turista.

Por ser uma região muito buscada, possui boa estrutura turística para quem busca ecoturismo e aventuras.

Há opções para todos os tipos de perfis: passeios tranquilos, rapel, tirolesa e até contemplativos, como meditação na natureza.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Aprenda a preparar um café da manhã de hotel no Dia das Mães

Chef de cozinha do Privé Hotéis e Parques, Roberto Villardo, traz opções para filhos celebrarem a data gastando pouco e homenageando as mamães com...

Conheça destinos que estão em alta para o turismo em 2021

Plataforma de viagens lista cinco destinos em alta para viagens esse ano A pandemia de covid-19 ainda é um desafio para todos: o número de...

Turismo Compartilhado promove primeiro evento para clientes de multipropriedade e timeshare

Férias Compartilhadas acontece no dia 12 de maio, on-line e gratuito Visando debater e esclarecer as principais dúvidas e questionamentos dos proprietários de multipropriedades e...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×