Visando entender como as prefeituras podem se preparar para receber empreendimentos de multipropriedade, o amparo legal, viabilização e benefícios do modelo, a Regional do Secovi – SP de Campinas promove o seminário “Multipropriedades e as novas formas de consumo do mercado imobiliário”, no Hotel Meliá Campinas, das 8h30 às 10h30.
O encontro contará com as participações de Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-SP e presidente do Conselho da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil; Carina Silva Cury, diretora de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano na Regional Secovi-SP em Campinas; e Frederico Marcondes Cesar, vice-presidente do Interior do Secovi-SP. A coordenação dos trabalhos estará a cargo da diretora regional Kelma Camargo.
O setor de multipropriedade atingiu em 2023 um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 59,9 bilhões e 180 empreendimentos lançados. O segmento conta com empreendimentos nas cinco regiões do Brasil, em 19 estados e 81 munícipios, em um total de 197 salas de vendas e mais de 6 mil profissionais atuando na comercialização.
Entre os assuntos que serão abordados no seminário estão viabilização, benefícios, amparo legal, entre outras orientações para quem pretende trabalhar com este tipo de empreendimento, como incorporadores, construtores, corretores de imóveis, loteadores, administradores de condomínios, autoridades governamentais e demais profissionais do setor imobiliário.
Mais informações no LINK.