Portal de notícias ”Experiência de Férias”, para público B2C, em que mostrará como é a utilização dos sistemas de timeshare e multipropriedade, estará on line na próxima semana
Os desenvolvedores da revista e site Turismo Compartilhado, o primeiro e único veículo de comunicação especializado no setor de timeshare e multipropriedade no Brasil, inovam novamente e lançam o site de notícias Experiência de Férias, com conteúdo para os clientes, diferenciando da RTC, que é totalmente para os profissionais do mercado de turismo, hotelaria, imobiliário e tempo compartilhado.
‘’Foi uma evolução da Revista Turismo Compartilhado’’, afirma o diretor de jornalismo, Fábio Mendonça. Ele explica que o a Revista Turismo Compartilho é para B2B, enquanto o novo site será B2C.
De acordo com o diretor de jornalismo dos dois veículos, o Experiência de Férias será totalmente diferente da Revista Turismo Compartilhado. ‘’Será mais informal, desde a linguagem, a abordagem, as fontes’’, diz. ‘’Realmente focado nos clientes’’.
Grande diferencial
Fábio Mendonça explica que o Experiência de Férias será muito inovador, assim como foi a Revista Turismo Compartilhado. ‘’Primeiro, por ser o primeiro canal de comunicação para os clientes de timeshare e multipropriedade’’.
‘’E, principalmente, porque será o primeiro portal de notícias no segmento de turismo em que a ‘’estrela’’ será o cliente. Há muitos sites, blogs e revistas para B2C, mas nenhum dá voz ao consumidor. Ou se trata de notícias de agências ou o próprio repórter conta sua experiência na viagem’’, afirma o diretor de jornalismo.
De acordo com ele, a Revista Turismo Compartilhado dá ênfase nos empreendimentos e seus executivos, enquanto que no Experiência de Férias não é necessário que o CEO ou diretor das empresas comentem quais as atrações que há nos empreendimentos. ‘’Quem contará isso serão os clientes’’.
Interesse dos clientes
Fábio Mendonça explica que projeto nasceu junto a Revista Turismo Compartilhado. ‘’Já visualizávamos que poderíamos criar algo para o clientes, mas tínhamos que amadurecer a ideia e deixar a RTC se consolidar no mercado. Esse agora é o momento certo’’.
Segundo ele, a ideia do novo site foi ganhando força à medida que a RTC recebia mensagens de clientes, por e-mail ou redes sociais, perguntando sobre programas, se fizeram bons negócios.
‘’Os consumidores adquiriram produtos fracionados, tiveram dúvidas, procuram na internet e encontraram a Turismo Compartilhado’’, diz Fábio Mendonça. ‘’Mas a RTC não ajuda muito os clientes, apesar de dar credibilidade para o negócio, são assuntos muito específicos do mercado, para investidores e empreendedores, ou quem é profissional’’.
‘’O que os clientes querem saber, e o que o Experiência de Férias mostrará, é que os sistemas de timeshare e multipropriedade funciona e que há muitas pessoas que utilizam-nos e estão satisfeitas’’, finaliza.
O endereço do site, que está em fase de finalização, é: https://www.experienciadeferias.com.br.