Com previsão de VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 600 milhões, a cidade de Novo Machado, às margens do Rio Uruguai, no Rio Grande do Sul, ganhará seu primeiro resort no modelo de multipropriedade imobiliária, o Costana Frontier Resort.
Conceitualmente com a cultura e tradição local, o resort terá 275 apartamentos e a primeira praia artificial privativa da região noroeste do Rio Grande do Sul, com previsão de início das obras no segundo semestre 2025 e inauguração em 2029, gerando mais de 250 empregos diretos.
Desenvolvido pela MSK Incorp, empresa do grupo Tecnika Engenharia Especializada, com mais de 20 anos de atuação no segmento de engenharia civil e industrial, o Costana Frontier Resort já possui licenciamento ambiental e registro de incorporação imobiliário e a comercialização já teve início, com a abertura da sala de vendas em Santa Rosa, a cerca de 40 km de Novo Machado.
“O Costana Frontier Resort não é apenas um empreendimento, é o início de um novo futuro para a região noroeste”, ressalta Mogar Sincak, diretor da Tecnika Engenharia Especializada e idealizador do empreendimento. “Ele será um marco para a região – não apenas por trazer o modelo de propriedade compartilhada, mas também pelo impacto positivo que gerará na economia local, inclusive oferecendo a todos a oportunidade de fazer parte do início de uma nova era no setor turístico na região”.
Ao todo, o resort terá capacidade para mais de mil hóspedes em suas 275 unidades, uma área superior a 66 mil metros quadrados, inserida em um entorno de aproximadamente 200 mil metros quadrados.
Construído às margens do Rio Uruguai, em um espaço de integração em meio à mata nativa. a localização atua como um facilitador para que os hóspedes desfrutem o melhor que a cultura e brasileira e argentina tem a oferecer, além de aproveitar as belas atrações naturais de ambos os lados da fronteira.