Além das novas oportunidades com a abertura de vagas de empregos, o Rio Quente também tem apostado na Cozinha Escola para fomentar o conhecimento de colaboradores
Um dos principais destinos turísticos do Brasil, localizado no município de Rio Quente, está com oportunidades para os moradores das cidades de Caldas Novas, Marzagão, Morrinhos e cidades adjacentes. Desde 2012 reconhecida com uma das cinco melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste na categoria Grandes Empresas, segundo o Great Place To Work 2021, o Rio Quente Parques & Resort, destino pertencente à Aviva, está com 200 vagas de empregos.
As funcões disponíveis são operacionais: Guarda-Vidas, Atendente de Portaria, Camareira, Atendente de Hotelaria, Garçom, Ajudante de Cozinha e Steward (responsável por limpar, higienizar e organizar utensílios, equipamentos e louças de cozinha, em conformidade com as normas e procedimentos operacionais).
“Essas vagas operacionais são muito importantes para o nosso negócio. São esses colaboradores – que estão, muitas vezes, nos bastidores que nos ajudam a tornar a experiência do nosso cliente ainda mais marcante. São funções que precisam ser valorizadas, pois sem eles a hotelaria não funciona. Gostamos de reforçar que, quem chega para a família Aviva, participa frequentemente de programas de incentivo, treinamento, desenvolvimento e cultura, para que possa também crescer aqui dentro”, afirma Laini de Melo Silva, Gerente Geral de Experiência Talentos Humanos da AVIVA.
Para concorrer às vagas, o candidato deve enviar seu currículo atualizado para o endereço de e-mail recrutamento@aviva.com.br com o nome da oportunidade no título do e-mail e aguardar pelo retorno da equipe de recrutamento e seleção.
Treinamento contínuo
No dia 24 de agosto, o Rio Quente inaugurou a Cozinha Escola, que visa a transformação social com gastronomia de qualidade e a capacitação e profissionalização gratuita para associados da Aviva. Até o final de novembro, os colaboradores selecionados estrategicamente pela gestão, passarão por aulas teóricas e práticas, ministradas pelos chefs dos próprios restaurantes dos hotéis, conectados com as melhores práticas do mercado, criando modelos sustentáveis e fortalecendo a culinária brasileira.
“A gastronomia é um pilar importante do turismo. Queremos aproveitar melhor nossos talentos internos, por meio de treinamento e desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais para uma gastronomia de muita qualidade. Para isso, criamos o Cozinha Escola, onde nossos colaboradores poderão compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação cruzada; o conceito de Mise en Place: utensílios, cálculos de insumos e procedimentos de pré-preparo; aplicar técnicas de Garde Manger; e, claro, colocar a mão na massa: preparando bases culinárias: fundos, caldos, espessantes, aromáticos, entre outros; sopas, molhos básicos e derivados e acompanhamentos; até a finalização dos partos”, conta Laini de Melo Silva, Gerente Geral de Experiência Talentos Humanos da AVIVA.