Revenue Management para parques e atrações foi destaque no SINDEPAT Summit

Atrakto lançou um material gratuito e aprofundado sobre o tema, voltado especialmente para profissionais do setor

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Fernando Fiorentin, CEO do Grupo Limber, e Marina Agibert, CEO da Sparky

Na semana passada, dentro da programação de palestras do Sindepat Summit 2025, em Campos do Jordão (SP), um dos temas que ganhou destaque foi a aplicação estratégica do Revenue Management (RM) no setor de parques e atrações. Fernando Fiorentin, CEO do Grupo Limber, e Marina Agibert, CEO da Sparky, apresentaram a melhoria ao público,  Atrakto teve seu lançamento no mesmo evento em 2024, agora, as empresas consolidam a inovação que embarca IA na plataforma de RM como facilitador.

A solução, voltada ao setor de parques e atrações, utiliza inteligência artificial para prever demanda (forecast), cruzar dados em tempo real e apoiar decisões estratégicas com mais precisão. Integrada ao Motor de Vendas da Limber Turismo, o módulo foi desenvolvido para facilitar a gestão de dados e maximizar as oportunidades de receita, permitindo decisões mais embasadas, dinâmicas e alinhadas ao comportamento do consumidor. A proposta é ir além da tradicional prática de tarifas flutuantes e ampliar o entendimento sobre o potencial do Revenue Management em diferentes áreas do negócio.

Como parte da iniciativa, as empresas também lançaram um material gratuito e aprofundado sobre o tema, voltado especialmente para profissionais do setor. O conteúdo mostra como o RM pode ser aplicado de maneira estratégica e na operação de parques, oferecendo insights sobre sazonalidade, comportamento do consumidor, elasticidade de preço, entre outros aspectos.

“Acreditamos que o conhecimento é uma faísca que leva ao crescimento, há uma percepção limitada sobre o que é Revenue Management para parques e atrações. RM não é apenas sobre mudar preços, mas utilizar dados para tomar melhores decisões em tempo real em um mercado que é sazonal e pulsante.  Com a Atrakto e esse conteúdo educativo, queremos apoiar o setor na profissionalização da gestão e na busca por resultados mais sustentáveis”, destacaram Marina Agibert e Fernando Fiorentin durante a apresentação.

O material traz também a importância da integração entre as principais áreas de receita: Marketing, RM e Vendas, o material pode ser acessado gratuitamente pelo link:

https://rm-parques.sejasparky.com.br/rm-parques

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000