Resort paraense celebra um ano de lançamento com mais de R$ 103 milhões em vendas

O Guará Forest Resort recebeu o selo de qualidade da Wyndham Garden, que faz parte da maior franquia hoteleira do mundo

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Ricardo Assunção e Fernanda Magalhães, CEO e CMO do Guará Forest Resort, respectivamente

O mês de junho marca um ano do lançamento do Guará Forest Resort, empreendimento no modelo de multipropriedade em Castanhal, no Pará, a apenas 52 km de Belém, projetado para ser o maior resort horizontal do Brasil. Em apenas um ano de comercialização, o projeto ultrapassou os R$ 103 milhões em Valor Geral de Venda (VGV).

O empreendimento, que conta com o selo Wyndham Garden, que faz parte da maior franquia hoteleira do mundo, terá mais de 160 apartamentos horizontais, uma proposta pioneira no Estado, e que serão integrados ao Guará Acqua Park, que fica a apenas uma hora do Aeroporto Internacional de Belém.

Segundo Fernanda Magalhães, CMO do Guará Forest Resort, a proposta de apartamentos horizontais imersos à natureza despertou a atenção dos paraenses e de mais 13 estados brasileiros que já investiram no Guará Forest, no momento de maior crescimento econômico e turístico do Brasil. “Já temos clientes em todas as regiões do Brasil e nas principais cidades do Pará que escolheram o turismo na Amazônia como forma de investimento a longo prazo, como um ato visionário e de necessidade para as próximas gerações”, contou Fernanda.

Guará Forest impressiona na conversão de vendas

Desde o lançamento do resort em junho de 2024, o Guará Forest apresentou 54,4% de eficiência em vendas. Segundo Fernanda Magalhães, a cada 100 visitas realizadas no decorado do Guará Forest, 52 clientes fecham negócio. “Sempre acreditamos no potencial do resort, e por isso escolhemos uma equipe altamente capacitada para esse primeiro momento de apresentação e comercialização do projeto”, explicou Fernanda.

Neste mês de junho, a empresa bateu recorde de vendas alcançando a marca de 40,2% das cotas vendidas em apenas um ano, garantindo um valor geral de vendas de R$103,451 milhões para a empresa. O número impressiona e demonstra a aceitação cada vez maior do público no investimento em multipropriedade no Pará, sobretudo, em empreendimentos que valorizam o regionalismo e a cultura amazônica. Com a proximidade da COP 30 e o aumento de turistas no Pará, a expectativa é que nos próximos meses as vendas cresçam em ritmo ainda mais acelerado.

Brasil e mundo descobrem o Pará

Guará Forest Resort

A abordagem de turismo descentralizado dos grandes centros urbanos é uma visão estratégica que acompanha o interesse do mundo pelo Pará e o desejo cada vez maior por experiências imersivas na Amazônia. A busca pelo Pará como rota turística aumentou após a escolha de Belém como sede principal da COP 30. A previsão é que o evento provoque um aumento de 3,5% do PIB do Pará em 2025, elevando o Estado ao 3º maior crescimento econômico do país, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Paralelo à grande visibilidade provocada pela COP 30, o Pará também se posiciona na rota do turismo brasileiro que apresenta saldos positivos nos últimos anos. Em 2024, o número de turistas estrangeiros no Brasil cresceu 51% em relação ao ano anterior. Segundo a Embratur, o aumento das visitas já injetou cerca de 7,3 bilhões de dólares no Brasil.

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