Celebrando 65 anos de fundação, a Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs, que está em um momento de expansão da administração e franquias da bandeira, com atuação na hotelaria, timeshare e multipropriedade, lançou uma nova marca, rejuvenescendo um dos brandings mais tradicionais da hotelaria do Sul do Brasil.
O desafio de redesenhar a nova marca foi inovar mantendo elementos icônicos que acompanham a Rede Plaza desde 1958, dando clareza e modernidade, sem abandonar o residual de marca que carrega a história e uma cultura hoteleira que segue firme, na memória das pessoas.
Com esta nova atualização da marca, a oitava em seis décadas, o foco é o fortalecimento dos ativos, principalmente, em relação à tradição da Rede que acumula importantes premiações nacionais e internacionais, ao longo de sua trajetória, e o respeito aos seus hóspedes e clientes.
Símbolo ganha protagonismo
Na nova marca, a coroa ganha protagonismo e a padronagem da paleta com o uso das cores azul e do dourado, transmitem elegância e segurança, valorizando conceitos percebidos por quem conhece a Rede Plaza. A estrutura de lettering reforça a lembrança de um caminho percorrido por valores que dão suporte a esta trajetória.
Segundo o Diretor da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs, Oscar Schmidt, a marca tem um histórico de inovação que sempre ressignificou épocas. “Buscamos a contemporaneidade sem nunca perder os ativos que trouxeram a Rede Plaza até aqui: tradição, segurança, hospitalidade e capacidade de inovar. Mais madura, a marca reúne expertise, valorizando a história sempre com olhos no futuro”.
Jimmy Reile, diretor do Five Senses Resort By Plaza, empreendimento de multipropriedade em Palmas (TO), com previsão de inauguração em julho de 2024 e que terá operação com bandeira Plaza, celebra a união com a rede hoteleira do Sul. “Para nós do Five Senses Resort, ter a Rede Plaza como parceira gestora do nosso resort significa contar com uma rede tradicional em excelência no atendimento aos hóspedes, consolidado por sua história, compromisso e zelo para com seus clientes”.
Para o diretor do Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, Leandro Carpes – o mais novo empreendimento que será inaugurado ainda em 2023 no Vale dos Vinhedos, com o nome Plaza Hotel & Boulevard Convention, esta parceria traz a certeza da entrega de um empreendimento altamente diferenciado que chega para agregar na área da hotelaria, turismo e eventos da Serra Gaúcha. “A expansão da Rede Plaza é tão importante para a Região Sul do país quanto é para o Boulevard Convention”, destaca.
O projeto de revitalização nasceu, justamente, para fortalecer os valores da marca intimamente ligada à história e tradição hoteleira do Rio Grande do Sul e do Brasil. A Rede constrói sua carreira sendo referência em hospedagem, eventos, gastronomia e bem-estar no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro, atraindo públicos do Brasil e do mundo. Em 2024, a rede estreia no Tocantins com a multipropriedade Five Senses Resorts, além de estar previsto para 2026 a inauguração do Plaza TA Gramado, mais uma multipropriedade, na Serra Gaúcha.