HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Rede Plaza lança nova marca para comemorar seus 65 anos

Originária do Rio Grande do Sul, companhia administra empreendimentos hoteleiros no Sul, Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro. Em 2024, rede faz sua estreia no Tocantins

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Carlos Henrique Schmidt, fundador da Rede Plaza, e Oscar Schmidt, diretor-geral da companhia

Celebrando 65 anos de fundação, a Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs, que está em um momento de expansão da administração e franquias da bandeira, com atuação na hotelaria, timeshare e multipropriedade, lançou uma nova marca, rejuvenescendo um dos brandings mais tradicionais da hotelaria do Sul do Brasil.

O desafio de redesenhar a nova marca foi inovar mantendo elementos icônicos que acompanham a Rede Plaza desde 1958, dando clareza e modernidade, sem abandonar o residual de marca que carrega a história e uma cultura hoteleira que segue firme, na memória das pessoas.

Com esta nova atualização da marca, a oitava em seis décadas, o foco é o fortalecimento dos ativos, principalmente, em relação à tradição da Rede que acumula importantes premiações nacionais e internacionais, ao longo de sua trajetória, e o respeito aos seus hóspedes e clientes.

Símbolo ganha protagonismo

Na nova marca, a coroa ganha protagonismo e a padronagem da paleta com o uso das cores azul e do dourado, transmitem elegância e segurança, valorizando conceitos percebidos por quem conhece a Rede Plaza. A estrutura de lettering reforça a lembrança de um caminho percorrido por valores que dão suporte a esta trajetória.

Segundo o Diretor da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs, Oscar Schmidt, a marca tem um histórico de inovação que sempre ressignificou épocas. “Buscamos a contemporaneidade sem nunca perder os ativos que trouxeram a Rede Plaza até aqui: tradição, segurança, hospitalidade e capacidade de inovar. Mais madura, a marca reúne expertise, valorizando a história sempre com olhos no futuro”.

Jimmy Reile, diretor do Five Senses Resort By Plaza, empreendimento de multipropriedade em Palmas (TO), com previsão de inauguração em julho de 2024 e que terá operação com bandeira Plaza, celebra a união com a rede hoteleira do Sul. “Para nós do Five Senses Resort, ter a Rede Plaza como parceira gestora do nosso resort significa contar com uma rede tradicional em excelência no atendimento aos hóspedes, consolidado por sua história, compromisso e zelo para com seus clientes”.

Para o diretor do Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, Leandro Carpes – o mais novo empreendimento que será inaugurado ainda em 2023 no Vale dos Vinhedos, com o nome Plaza Hotel & Boulevard Convention, esta parceria traz a certeza da entrega de um empreendimento altamente diferenciado que chega para agregar na área da hotelaria, turismo e eventos da Serra Gaúcha. “A expansão da Rede Plaza é tão importante para a Região Sul do país quanto é para o Boulevard Convention”, destaca.

O projeto de revitalização nasceu, justamente, para fortalecer os valores da marca intimamente ligada à história e tradição hoteleira do Rio Grande do Sul e do Brasil. A Rede constrói sua carreira sendo referência em hospedagem, eventos, gastronomia e bem-estar no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro, atraindo públicos do Brasil e do mundo. Em 2024, a rede estreia no Tocantins com a multipropriedade Five Senses Resorts, além de estar previsto para 2026 a inauguração do Plaza TA Gramado, mais uma multipropriedade, na Serra Gaúcha.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000