HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

RCI levanta a bandeira para a conscientização do Outubro Rosa

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Equipe de executivos se une em prol à causa


Durante o mês de outubro, época marcada pela cor rosa em referência ao combate mundial ao câncer de mama, a RCI (Resort Condominiums International) reforçou a necessidade da conscientização para a realização da mamografia e o cuidado com a saúde da mulher.
 
Para Maria Carolina Pinheiro, diretora-geral da RCI Brasil, a ação reforça, tanto para a equipe quanto para a sociedade, a importância dos cuidados com a saúde: “Usar a camiseta na cor rosa, participando desse movimento, é uma forma de perpetuar um pensamento que deve estar no nosso dia a dia – a prevenção e os cuidados permanentes com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida”, reforça.
 
O movimento popular
Conhecido internacionalmente como Outubro Rosa e comemorado em todo o mundo, seu nome remete à cor do laço rosa, simbolizando a luta contra o câncer de mama e que estimula a participação da população, empresas e entidades ao redor no mundo. Este movimento começou nos Estados Unidos onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano este mês se tornou o mês nacional (na época, no continente norte-americano) de prevenção ao câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).
 
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa nobre. No Brasil a data chegou em 2002, com a iluminação na cor rosa do monumento Obelisco, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
 
Sobre a RCI®
Líder mundial em intercâmbio de férias, com mais de 4.300 empreendimentos afiliados em cerca de 110 países, a RCI, pioneira neste conceito de viagem, oferece aos seus sócios maior flexibilidade e versatilidade em suas experiências turísticas desde 1974. Comemorando o seu 25º aniversário no Brasil, a RCI oferece, a cada ano, por meio do programa RCI Weeks®, sistema de troca semana-a-semana (week-for-week), e do programa RCI Points®, primeiro sistema global de troca baseado em pontos da indústria hoteleira, opções de férias flexíveis aos seus 3,8 milhões de sócios. O programa de intercâmbio de luxo da RCI, o The Registry Collection®, é o maior do mundo na atualidade e conta com cerca de 200 empreendimentos afiliados, distribuídos em seis continentes. A RCI faz parte da Wyndham Destination Network e do grupo Wyndham Worldwide. Para mais informações, acesse www.rciaffiliates.com. A RCI também está presente no Facebook, YouTube e Twitter.
 
Fonte: MAPA Comunicação Integrada

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000