RCI lança ação Sócio Influencer, potencializando o crescimento da propriedade compartilhada

Empresa premiará seus clientes que postarem fotos ou vídeos de suas viagens nas redes sociais

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Aproveitando o comportamento do brasileiro de gostar de compartilhar suas viagens e experiências em redes sociais, a RCI, líder mundial em serviços de viagens da indústria da Propriedade Compartilhada, decidiu aproveitar esse comportamento para lançar um programa inédito para os seus clientes em seus 50 anos de história e com isso potencializar suas vendas em solo nacional, já com foco em 2025: “Sócio Influencer”. Até o final do próximo ano, a empresa quer que as redes sociais aumentem sua participação nos resultados.

A dinâmica será simples: ao postar uma foto ou vídeo no Instagram, basta o cliente marcar o perfil da RCI no Instagram – @rciferiasbrasil. A partir disso, o sócio já estará concorrendo. Serão seis meses de ação e todo mês será escolhida a melhor foto ou vídeo por uma comissão técnica isenta eleita. O vencedor ganhará um voucher de R$ 500 para utilizar na Amazon. Ao final dos cinco primeiros meses, os cinco vencedores concorrerão a um iPhone 15 Pro, por meio de uma votação popular, sendo eleito o melhor Sócio Influencer da competição.

Com essa ação piloto, a RCI quer potencializar não apenas a visibilidade da sua marca como também evidenciar ainda mais os empreendimentos hoteleiros afiliados para despertar o desejo em potenciais sócios. “Somos uma empresa impulsionadora do turismo e nada melhor que dar visibilidade ao que se tornou uma necessidade para o brasileiro: o lazer”, afirma Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI.

O Brasil hoje reúne nas redes sociais uma legião de aproximadamente 13 milhões de influenciadores, com pelo menos, 1000 seguidores, conforme recente levantamento da Nielsen/Hootsuite e We Are Social. Isso é quase 6% da população brasileira. “Muitos desses influenciadores já estão nos hotéis e resorts afiliados à RCI. Então, queremos incentivá-los ainda mais a usar estes cenários para impulsionar sua visibilidade e a do turismo brasileiro”, destaca Fabiana Leite.

Para estruturar esse programa, a RCI contou com a parceria da Alma Lab, uma agência especializada em desenvolver soluções digitais para o segmento hoteleiro no Brasil e no exterior. E os especialistas Alexandre Lage e Marcel Petroff foram buscar na análise profunda do comportamento do brasileiro atual para desenvolver a ação que entrou no ar no último dia 15 de agosto, inicialmente apenas no Brasil, porém, com possibilidade de ser expandida para toda a América Latina.

“Hoje, o sócio conhece o hotel ou resort e com essa ação a RCI estará também na mente deles, como uma facilitadora para tantos momentos memoráveis”, diz Alexandre Lage. “A influência hoje é mandatória na venda de serviços de lazer e vamos evidenciar isso no timeshare”.

A RCI é uma empresa que atualmente conta com expressivo volume de vendas realizadas por canais digitais e acredita que esse número pode ir além. “Temos que olhar para cada mercado e entender suas particularidades para assim conseguir crescer com consistência e agilidade. É exatamente isso que estamos realizando. Ainda há muito a crescer no Brasil e estar conectado com o comportamento do nosso sócio é fundamental”, conclui Fabiana Leite.

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